Gomez tem o remédio para um mal do São Paulo: chuta de fora da área
Meio-campista argentino que substituirá Cueva nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, oferece uma arma que faz falta à equipe nesta temporada

Sem poder contar com Cueva, que atuará no Peru por sua seleção na noite desta terça-feira, Dorival Júnior preferiu optar por Jonatan Gomez em vez de Jucilei diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira. E a escolha pelo meio-campista argentino oferece ao São Paulo uma arma que tem feito falta nesta temporada: os chutes de fora da área.
O arremate de média e longa distância é uma característica marcante do camisa 33, que ainda não marcou pelo clube, e pode ser ainda mais usado com ele jogando mais avançado. Como comparação, pelo Independiente Santa Fe, até maio, ele marcou três gols chutando de fora da área em 2017. O time inteiro do Tricolor, na temporada inteira, só balançou as redes dessa forma cinco vezes.
Com exceção dos dois gols de falta marcados por Hernanes, o São Paulo marcou de fora da área neste Brasileiro apenas em finalização de Marcinho, no empate por 2 a 2 diante do Atlético-GO, no Morumbi. Os outros quatro gols dessa forma foram feitos por Cícero, contra o PSTC, pela Copa do Brasil, e Thiago Mendes, diante de Defensa y Justicia, Linense e Ponte Preta - os dois já deixaram o clube.
Excluindo cobranças de falta, finalizar de fora da área é um quesito cada vez menos aproveitado no Tricolor. Em 2016, foram oito gols dessa forma no ano inteiro (Thiago Mendes e Ganso, duas vezes cada, Rogério, Chavez, Wesley e Gilberto foram os autores). Em 2015, as redes adversários foram balançadas assim em 15 chances (quatro com Michel Bastos e Pato, duas com Thiago Mendes e uma com Carlinhos, Souza, Ewandro, Reinaldo e Alan Kardec).
O chute de média e longa distância de Jonatan Gomez sempre foi enaltecido pela comissão técnica, e até uma das justificativas da diretoria para trazê-lo. A expectativa é de que o argentino, com essa característica, ajude a resolver a partida contra o Atlético-MG, confronto direto na briga contra o rebaixamento.
E é mais uma chance para Jonatan Gomez, que já chegou a ser transformado em volante por Dorival Júnior para ter mais oportunidades. Não é titular desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em 17 de setembro, quando substituiu o suspenso Jucilei, então titular, e acabou sacado no intervalo depois de uma péssima atuação. Mas o argentino é sempre exaltado por sua garra dentro de campo, o que justifica, também, mais uma oportunidade.
Tudo sobre

São Paulo
Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026
Há 36 minutos
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 13 horas
São Paulo
Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária
Há 19 horas
São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 1 dia
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 1 dia
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 diaMais LANCE!

Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'

Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam



