William Correia
28/11/2017
17:14
São Paulo (SP)

A última semana de treinos do São Paulo nesta temporada já começa a indicar algumas mudanças para o próximo ano. Na reapresentação do elenco ao CT da Barra Funda após a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, duas baixas foram notadas: os atacantes Gilberto e Denilson. A dupla foi liberada com uma semana de antecedência pela diretoria e está fora dos planos do Tricolor para o jogo de domingo, contra o Bahia, e também para 2018.

Titular no início do trabalho de Rogério Ceni, o centroavante Gilberto perdeu espaço no time após a contratação do argentino Lucas Pratto – ainda na primeira fase do Paulistão – e já havia avisado que iria seguir sua carreira em um outro clube a partir da próxima temporada. Revelado pelo Santa Cruz, o atleta chegou ao Morumbi no meio do ano passado. Vestindo a camisa tricolor, o atacante fez 15 gols em 45 partidas disputadas.

Em sua conta no Instagram, o atacante agradeceu a torcida são-paulina pelo apoio recebido durante toda a temporada, mesmo tendo ficado a maior parte do tempo no banco de reservas.


Se a decisão de não jogar mais pelo São Paulo partiu de Gilberto, o mesmo não se pode dizer de seu companheiro de profissão. Emprestado pelo Granada, da Espanha, o atacante Denilson chegou ao Tricolor ainda com Ceni no comando, mas não justificou sua contratação e foi devolvido ao clube europeu. O jogador entrou em campo 12 vezes e fez apenas um gol. Aos 22 anos, o futuro do atleta ainda é desconhecido.

Quem está em situação parecida e muito próximo de deixar o São Paulo é o também atacante Marcinho, outro atleta trazido por Ceni por empréstimo. Após se destacar no São Bernardo, no Paulistão, o jogador, revelado nas categorias de base do rival Corinthians, foi integrado ao elenco tricolor e, no início, foi muito utilizado. Com a chegada de Dorival, no entanto, o atleta, de apenas 22 anos, perdeu espaço e virou presença quase sempre certa no banco de reservas. O jogador está no Reffis tratando de dores na coxa e, por isto, ainda não foi devolvido ao clube do ABC.