Volante Luan, de 19 anos, presentes nas categorias de base do clube e da Seleção, ficará no banco

Luan  volta aos treinos e é opção no São Paulo para quarta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
11/02/2019
17:37
São Paulo (SP)

O São Paulo ganhou reforços antes da decisão desta quarta-feira contra o Talleres, pela segunda fase da Copa Libertadores. No treino desta segunda, o volante Luan - que serviu a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano - foi a novidade no CT da Barra Funda. Além dele, o zagueiro Anderson Martins, recuperado de uma tendinite, e o volante Jucilei, que estava com desconforto muscular, também foram a campo.

Revelado na base do Tricolor e promovido ao time profissional no ano passado, Luan fez seu primeiro treino com o elenco nesta temporada. Isto porque, o volante estava no Chile disputando o Sul-Americana Sub-20, onde a Seleção Brasileira ficou com o quinto lugar e não conseguiu vaga para o mundial da categoria.

De volta ao São Paulo, Luan pode ser escalado como titular no jogo de quarta, contra o Talleres, no Morumbi. Vale lembrar que o Tricolor perdeu o jogo de ida por 2 a 0, e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para seguir adiante.  Caso a equipe faça 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. 

Além de Luan, o zagueiro Anderson Martins - desfalques nos dois últimos jogos do São Paulo na temporada - apareceu no campo. O jogador está recuperado de uma tendinite e disputa com Arboleda e Bruno Alves uma vaga no time titular.

Por fim, o volante Jucilei - desfalque de última hora no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado. O meio-campista se recuperou das dores musculares que o afastaram da partida em Campinas e também está à disposição de André Jardine para o duelo com o Talleres.

Por determinação do São Paulo, os jornalistas tiveram acesso apenas aos 15 minutos iniciais do treino desta segunda, e não puderam assistir a atividade tática no CT da Barra Funda.

Antes de decidir sua sobrevivência na Copa Libertadores, o elenco tricolor treina na próxima terça. Na noite de quarta, às 21h30, o Tricolor recebe o Talleres, no Morumbi, e espera casa cheia para sua primeira decisão da temporada.