Ao lado do também atacante Helinho (á dir.), Fabinho comemora seu gol contra o Vasco

Ao lado do também atacante Helinho (á dir.), Fabinho comemora seu gol contra o Vasco (Divulgação/São Paulo)

LANCE!
03/05/2018
17:11
São Paulo (SP)

O São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na última quarta (2), o Tricolor bateu o Vasco, por 3 a 1, no CT de Cotia, e devolveu a derrota, por 5 a 4, na partida de ida. Autor de um gol em cada jogo, o atacante Fabinho comemorou a classificação. O adversário do Tricolor na próxima fase será o rival Palmeiras, em confrontos de ida e volta. 

- Feliz demais com a classificação e de poder ajudar com gol. Tive a oportunidade como titular e acredito ter correspondido da melhor maneira possível. A equipe inteira está de parabéns pela entrega e pela luta - afirmou o atacante Fabinho, que iniciou como titular na última partida do time sub-20. 

No primeiro jogo do confronto, disputado no Rio de Janeiro, o São Paulo chegou a fazer 4 a 2 na partida, mas levou uma impressionante virada e saiu de campo derrotado, por 5 a 4. 

Apesar do revés na casa do adversário, o Tricolor conseguiu reverter o resultado negativo e, com gols de Toró, Igor Gomes e Fabinho, bateu o Vasco e carimbou sua vaga para as semifinais da competição nacional. 

- Saímos de um resultado adverso no primeiro jogo e conquistamos essa vaga. Temos de manter os pés no chão, pois ainda tem muita coisa para acontecer - concluiu o garoto.

A CBF ainda não definiu as datas dos jogos entre São Paulo e Palmeiras, mas o confronto de ida acontecerá no dia 9 ou 10 de maio. A outra semifinal será disputada entre Corinthians e o vencedor de Botafogo e Ponte Preta.