Flamengo x São Paulo

Sidão se envolveu em confusão e recebeu cartão que o tira do clássico de sábado (Reginaldo Pimenta/Raw Image)

LANCE!
19/07/2018
00:23
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 nessa quarta-feira, no Maracanã, mas voltará do Rio de Janeiro com, pelo menos, dois titulares como desfalque para enfrentar o Corinthians, no sábado, no Morumbi. O goleiro Sidão e o atacante Everton, autor do gol do time nessa noite, levaram cartão e cumprirão suspensão por acúmulo de amarelos.

Sidão e Everton faziam parte da lista de oito jogadores pendurados na partida contra o líder do Campeonato Brasileiro. Mas Jucilei, Hudson, Nenê, Militão, Arboleda e Liziero (que entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Jucilei) conseguiram deixar o campo sem levar cartão.

O curioso é que os dois cartões ocorreram só por razões disciplinares. Ainda no primeiro tempo, Everton insistiu em mexer no local em que Diego bateria uma falta lateral para o Flamengo e acabou advertido. Já Sidão, nos minutos finais, com o Tricolor ganhando, se desentendeu com Paquetá e levou o amarelo.


Outro desfalque certo para o São Paulo no Majestoso é Araruna, expulso no fim da vitória sobre o Flamengo. Além disso, Jucilei deixou o jogo com 31 minutos, reclamando de dores musculares, e preocupa, assim como o meia-atacante Rojas, equatoriano que estreou dando a assistência para Everton.

- É uma situação complicada ter tantos pendurados, mas não poderíamos perder agressividade, tínhamos de ganhar. Não poderíamos deixar de dar o máximo. São coisas que acontecem. E a saída deles dá confiança para quem entrar - comentou Aguirre.

- Não falo de arbitragem, mas não gostei da expulsão do Araruna e houve um pênalti claro. Talvez, a pressão do Flamengo, como mandante, tornou difícil tomar as decisões. Mas não senti a arbitragem dando igualdade de condições. Não gostei - prosseguiu o treinador uruguaio.