Escalação do São Paulo: Arboleda treina normalmente e vira opção para decisão contra o Sport; Pato treina pela primeira vez
Alexandre Pato treinou sem limitações com restante do elenco em atividades com bola

O zagueiro Arboleda foi a principal novidade na reapresentação do São Paulo na manhã desta segunda-feira (29), no CT da Barra Funda. O equatoriano, desfalque tricolor na vitória sobre o Goiás, no sábado (27), por conta de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda, treinou normalmente com o restante do grupo e virou opção para o técnico Dorival Júnior para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil ante o Sport, às 19h30 (de Brasília) de terça-feira (1/6), no Morumbi.
Nestor, com fadiga muscular no reto femoral direito, também foi ao gramado e fez atividades individuais com a preparação física.
+ Real Madrid e Barcelona na briga por Firmino? Veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu
A atividade também contou com a presença de Alexandre Pato. Com a contratação anunciada na última semana, o atacante de 33 anos participou de todas as atividades com bola.
Após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em setembro do ano passado, o jogador passou pelo período de transição com a preparação física e foi liberado para se juntar ao elenco. Devido ao período de inatividade, porém, sua utilização pela comissão técnica ainda requer tempo.
As atividades do dia começaram com o aquecimento comandado pelos preparadores físicos. Na sequência, a comissão técnica separou três equipes para uma atividade em espaço curto: enquanto duas se enfrentavam, a outra ficava à beira do campo como apoio. As equipes precisavam trocar oito passes para terem a possibilidade de finalizar em uma das quatro pequenas traves dispostas ao redor do terreno de jogo.
Na sequência, já sem os atletas que atuaram por mais tempo contra o Goiás, Dorival Júnior comandou uma atividade em espaço reduzido em que o objetivo era a manutenção da posse de bola e o ataque à linha de defesa adversária.
Não houve atualização quanto aos outros atletas em recuperação.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 9 horas
São Paulo
Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia
Há 10 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 11 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 12 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino

Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'

Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo

PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional

Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação

São Paulo x Internacional: onde assistir, horário e escalações

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Buta deve operar e não joga mais pelo São Paulo em 2026



