LANCE!
18/07/2017
13:16
São Paulo (SP)

Nesta terça-feira, Morato completou dois meses da cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. Mas o atacante do São Paulo, que acaba de iniciar exercícios na bicicleta, prefere nem pensar no prazo de voltar a jogar somente em 2018.

- Já passaram dois meses. No começo é mais complicado, mas, agora, estou cada dia mais animado e motivado. Nesta semana, comecei a bicicleta e estou evoluindo. Procuro não ficar pensando em quando vou jogar novamente, o meu foco é um dia de cada vez - comentou.

- A estrutura do São Paulo é uma das melhores do mundo, o clube conta com profissionais muito bem capacitados e todos estão me dando todo o suporte. Logo estarei de volta - prosseguiu o jogador de 24 anos.

Morato já vem realizando exercícios na piscina nas últimas semanas e, agora, se movimenta na bicicleta. Existe a possibilidade de ele ter condições nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas a probabilidade é bem pequena, até porque ele necessitaria adquirir ritmo de jogo em um momento de reta final de temporada para o restante do elenco.

Após atuar pelo Ituano no Campeonato Paulista, Morato chegou ao São Paulo e agradou em seu único jogo pelo clube, em 19 de abril, dando assistência para o gol de Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mas, em 6 de maio, ele se machucou em jogo-treino no CT da Barra Funda, contra o Oeste. Foi operado 12 dias depois.

O atacante está emprestado até o final da temporada e a diretoria são-paulina não descarta prorrogar seu vínculo para observá-lo melhor na próxima temporada. Por enquanto, o foco está na recuperação do jogador.