Diniz elogia melhora do São Paulo e sai em defesa de Daniel Alves
Técnico elogiou seus comandados e ressaltou a força da equipe para reverter um momento desfavorável nas cobranças de pênalti contra o Fortaleza, no último domingo

No último domingo, o técnico Fernando Diniz esteve impossibilitado de acompanhar o São Paulo no banco de reservas. No Morumbi, o Tricolor empatou com o Fortaleza, em 2 a 2, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nas penalidades. Nesta segunda, o comandante elogiou o trabalho de sua equipe e saiu em defesa de Daniel Alves, um dos nomes que foram criticados no último fim de semana.
- Fizemos um primeiro tempo primoroso. A gente fez um bom jogo em Fortaleza, que mereceu ganhar. Foram dois bons jogos. A gente oscilou menos ontem, teve chances de fazer mais gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais aberto, com um erro que a gente cometeu. A gente colocou o Fortaleza no jogo quando saiu o primeiro gol deles - afirmou o técnico Fernando Diniz.
Depois de sair vencendo, por 2 a 0, o São Paulo cedeu o empate nos 15 minutos finais da partida. Nos pênaltis, embora o momento emocional estivesse a favor da equipe nordestina, o Tricolor conseguiu reverter a situação e conseguiu a vitória, por 10 a 9. O comandante também fez questão de elogiar seu time por superar a adversidade.
- Emocionalmente o time foi perfeito ontem depois que tomou o empate. Era pra ter se abatido, mas foi o contrário. Envolvimento de jogadores, não teve abatimento. Senso de união, colaboração, segurança que um passa para o outro. Treinamos muito pênalti. Não foi casualidade, foi trabalho.
Por fim, Fernando Diniz defendeu o camisa 10 Daniel Alves. O astro tricolor vem sendo criticado pelo seu rendimento em campo e, principalmente, pela sua permanência em campo durante as partidas do São Paulo. Contra o Fortaleza, o meia foi pouco efetivo e saiu de campo criticado.
- Entrega mutias coisas, falo desde o ano passado, teve momentos de cobrança. Ele entrega mais do que vocês imaginam. É nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria pra ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais, quando erra um passe ou acerta. Tem taxa de trabalho sempre grande, corre o tempo todo, sempre bate recorde no GPS. Coloca todo mundo para cima, tem frieza para decidir, espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel - encerrou o treinador do São Paulo. #
Confira outros trechos da coletiva de Fernando Diniz:
Sobre Léo, autor do gol que levou o São Paulo às quartas da Copa do Brasil
É um jogador que ganhou muita representatividade mesmo. Pode jogar de lateral, de quarto zagueiro e pode ser que jogue de outras coisas também. É um jogador versátil, de boa estatura. Acho que foi um prêmio para ele (bater o pênalti decisivo) até para coroar a semana na qual ele postou esse vídeo, uma lição de vida para todo mundo e a gente deve olhar mais para esses aspectos. O Léo não é exceção, não tem surpresa na história dele. Só foi contada de maneira bonita, como é bonito o Léo. Uma pessoa que entrega 100%, é um grande exemplo. A história de vida dos nossos jogadores é essa, o padrão se repete. Temos que saber dar suporte. Léo é um sobrevivente e um vencedor.
Sobre relação com a diretoria
Internamente, sempre tive muito respaldo, fui valorizado. Fora, a gente oscila conforme os resultados. A gente tem que ganhar jogos e campeonato, para o torcedor é isso. Só se satisfaz com resultado, vitórias, títulos. Temos que continuar trabalhando, mas o trabalho em si frutifica. Time tem jeito de jogar, está cada vez mais sólido, soube passar por muitas provações.
Sobre o atacante Brenner
O trabalho com Brenner e Igor Gomes é contínuo, como com todos os jogadores. Alguns conseguem ser titulares e se destacar. Acho que vou falar mais uma vez: temos que saber se aproximar dos jogadores. A maior parte dos problemas não é tático, físico ou técnico. É saber oferecer um continente em que o jogador possa se sentir confortável. O Brenner eu levei para o Fluminense, entrava quase todo jogo. Quando saí, ele não foi mais relacionado. Pedi que se reintegrasse aqui. É muito talentoso, tem carisma do gol, é frio, técnico. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo. Não dá para resolver o problema de todo mundo, mas quando tem a predisposição de ajudar a pessoa que está por trás do jogador.
Sobre as substituições no segundo tempo da partida
Quanto às substituições, tem que fazer a análise de quando o jogo estava 2 a 1. Qual a substituição a ser feita? Se a gente tivesse feito o terceiro gol com Luan, a pergunta teria a mesma pertinência? O desempenho não muda. A gente não tava conseguindo fazer pressão alta, ia ter que jogar de transição.

São Paulo
Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência do São Paulo
Há 9 horas
São Paulo
Médico responsável dá prazo para dupla do São Paulo voltar
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo evita transfer ban após acordo por jovem da base
Há 1 dia
São Paulo
CBF define arbitragem de São Paulo e Santos no Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 2 dias
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 2 diasMais LANCE!

Lucas volta? Veja lista de lesionados que retornam ao São Paulo após Data Fifa

São Paulo é condenado a pagar multa milionária a ex-jogador

Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o São Paulo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino

Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'


