‘O futebol é mágico’: Crespo fala sobre relação com a torcida após conquista do Campeonato Paulista de 2021

O treinador comentou sobre a sensação de presentear o torcedor com uma taça tão importante para encerrar um jejum de mais de oito anos sem títulos

Crespo beija a taça do Campeonato Paulista
Crespo beija a taça do Campeonato Paulista (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Escrito por

O dia 23 de maio de 2021 certamente ficará marcado para sempre na história do São Paulo. Após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, no Morumbi, a equipe se consagrou campeã do Paulistão e encerrou um jejum de mais de oito anos sem taça. Em um dia tão festivo para os são-paulinos, o treinador Hernán Crespo falou um pouco sobre a sua relação com a torcida.

>> Lembre a trajetória do São Paulo no Paulistão jogo a jogo

>> Veja todos os títulos paulistas do São Paulo e quem foi vice


Na coletiva de imprensa concedida após a partida, o treinador foi perguntado sobre o tamanho que o título tem para a torcida e se ele tinha noção do tamanho e paixão da torcida do Tricolor.

- Talvez seja tanta alegria que eu dificilmente possa acreditar na dimensão, mas fico feliz de saber que muita gente, muitos meninos pela primeira vez veem o São Paulo campeão - respondeu o argentino.

Crespo teve talvez o seu maior contato com a torcida são-paulina desde que chegou ao clube, ao se deparar com centenas de torcedores nos arredores do estádio, fazendo festa e apoiando a equipe no trajeto para o Morumbi.

Sobre o significado do título para o torcedor, o treinador do São Paulo se mostrou emocionado em poder ‘dar um presente’ tão especial para os são-paulinos.

- Para mim, é fantástico. É fantástico isso que o futebol pode fazer na vida de cada um de nós levar alegria a tantas casas e a tantas pessoas. O futebol é mágico. É magia pura. Então, para nós, dar esse presente ao torcedor é fantástico, é uma sensação fantástica.

Com o título, o treinador argentino se tornou o oitavo estrangeiro da história a conquistar o Campeonato Paulista. Da lista, Crespo é o quinto que foi campeão pelo São Paulo e quebrou um jejum de 46 anos sem um estrangeiro conquistar o troféu estadual.

O argentino foi campeão do torneio em uma campanha incontestável, sendo o melhor ataque, com 38 gols marcados, e vencendo 11 partidas, empatando quatro e perdendo somente uma.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter