Ex-CEO pretende cobrar R$ 1,3 milhão do São Paulo na Justiça
Alexandre Bourgeois foi demitido do cargo duas vezes em pouco tempo e alega não ter recebido seus direitos trabalhistas. Clube aguarda notificação e desconhece contrato

Demitido duas vezes do cargo de CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois protocolou ação contra o clube na justiça cobrando direitos trabalhistas. O valor pretendido foi calculado pelos advogados de Bourgeois e gira em torno de R$ 1,3 milhão.
O montante, segundo Bourgeois, é por o clube não ter arcado com a rescisão de seu contrato, entre outras coisas, quando da primeira demissão, ainda na gestão Carlos Miguel Aidar. O ex-presidente teria assinado o documento com duração até abril de 2017, fim da gestão.
- Estou apenas pedindo na Justiça o pagamento do que me é devido segundo a lesgislação do país, depois ter sido demitido poucas semanas após minha contratação sem que meus direitos fossem respeitados - afirmou Bourgeois.
O São Paulo desconhece o contrato firmado pelo ex-CEO com Carlos Miguel Aidar. Na ação, à qual teve acesso na nesta quarta-feira, diz que o documento não está assinado. Afirma também que houve uma reunião com o advogado de Bourgeois para tratar do assunto, mas que entre o clube ofereceu e a pedida dele, havia uma distância muito grande. Portanto, agora oo departamento jurídico do clube vai esperar o desenrolar da ação.
- Vamos ver se o valor que ele pretende é realmente o que tem de ser pago. Tentamos acordo, mas o que ele quer fica muito distante - afirmou Paulo Mutti, diretor jurídico do São Paulo.
Apadrinhado pelo empresário Abilio Diniz, membro do Conselho Consultivo do São Paulo, Alex Bourgeois foi contratado por Carlos Miguel Aidar em junho do ano passado e demitido três meses depois. Em outubro, assim que Carlos Augusto de Barros e Silva assumiu, o profissional foi recontratado, mas acabou novamente demitido em pouco menos de um mês.
Bourgeois foi personagem central na renúncia de Aidar e prestou depoimento ao Ministério Público sobre as suspeitas de desvio de dinheiro da antiga gestão. Indicou, por exemplo, que a namorada de Aidar, Cinira Maturana, recebia comissão pelo clube.

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 21 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 1 dia
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



