Árbitro de São Paulo x Flamengo teve polêmicas recentes em jogo do Tricolor com o Atlético-MG

Anderson Daronco será o responsável pelo apito. Ele é conhecido por 'parar muito o jogo' e polemizou em jogo de Galo com o São Paulo no último mês

Anderson Daronco - Ceará x Palmeiras
Anderson Daronco também foi criticado em jogo recente do Ceará com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

A CBF divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem que ficará responsável pelo confronto do São Paulo com o Flamengo. O duelo válido pelo primeiro jogo na semifinal da Copa do Brasil acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. Anderson Daronco será o responsável pela partida.

Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo peca, de forma coletiva, na primeira etapa e perde para o Santos

Porém, atuações recentes do juiz receberam críticas devido à algumas polêmicas. Uma destas ocorreu em  julho, no encontro recente do Tricolor com o Atlético-MG. Na ocasião, o jogo que terminou empatado por 0 a 0, gerou algumas reclamações pelo lado do Galo.

O clube mineiro questionou três penalidades não marcadas pela equipe de arbitragem, liderada por Anderson Daronco. Todas foram checadas pela arbitragem de vídeo.

Na primeira jogada, Igor Rabello caiu na área. O VAR recomendou que o gaúcho não marcasse o pênalti. Na segunda, Hulk também teria caído na área após uma intervenção de Miranda. Foi relatado que o zagueiro do São Paulo 'tirou a bola antes do contato'.

A última também disse respeito a Igor Rabello, quando em uma cabeçada, a bola bateu no braço esquerdo de Luizão. A arbitragem, novamente, mandou seguir.

Após essa partida, o Galo veio á tona e afirmou 'não querer mais o profissional em seus jogos'. O clube chegou a enviar uma reclamação formal para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) devido à uma 'má conduta' contra o atacante Hulk.

Outra polêmica recente apareceu em um jogo do Palmeiras com o Ceará, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, alguns torcedores questionaram o juiz por não marcar um pênalti em um lance entre o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e o atacante Mendoza.

Também foi contestada uma falta em Dudu - que resultou na expulsão do meia Richardson. Neste confronto, a equipe alviverde saiu com a vitória.

Polêmicas à parte, Anderson Daronco é um dos árbitros mais conhecidos do futebol nacional, estando no quadro da FIFA. O gaúcho é lembrado por 'parar demais as partidas'. Na metade inicial do Campeonato Brasileiro, foi o juiz que mais marcou faltas, com uma média de 30 por partida. 

O duelo de volta acontecerá no Maracanã, dia 14 de setembro. Quem se der melhor nesta quarta-feira, chega com vantagem para confronto no Rio de Janeiro. O Flamengo mira a conquista do seu tetracampeonato na competição, já o São Paulo segue na busca do título inédito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter