Após garantir empate para o São Paulo, Tchê Tchê desabafa: ‘Só eu e minha família sabemos o que temos passado’

Meia voltou de suspensão e foi o autor do único gol são paulino no empate em 1 a 1 contra o  Athletico-PR, pelo Brasileirão 

Tchê Tchê
Gol contra o Athletico foi o terceiro de Tchê Tchê na temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Com um belo chute de fora da área, o meia Tchê Tchê garantiu o empate por 1 a 1 entre Athletico-PR e São Paulo, neste domingo (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão saiu na frente, aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Renato Kayzer, mas viu o Tricolor garantir a igualdade com o seu camisa 8, aos 

Retornando ao Soberano após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo (10), no estádio do Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão, o jogador desabafou após a saída do gramado, em Curitiba. Além da expulsão contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 de janeiro, pela 28ª rodada da competição nacional, o atleta ficou marcado por uma discussão pública com o técnico Fernando Diniz, que, entre alguns xinagamentos, o chamou de "mascaradinho", "perninha" e ingrato. 

- Só eu e minha família sabemos o que temos passado nos últimos tempos. Agradecer a eles - disse Tchê Tchê à TV Globo. 

PARTIDA

Para o meia, "beliscar" um empate fora de casa contra o Athletico foi algo positivo, mesmo com o Tricolor chegando a sua terceira partida sem vitórias. O jogador, no entanto, evitou classificar erros individuais para justificar a ausência do triunfo, mesmo que o seu companheiro de meio-campo, Gabriel Sara, tenha falhado na saída de bola que resultou no gol athleticano.

- Sabíamos que seria muito difícil, a equipe do Athletico é bem armada, ainda mais jogando aqui, onde a bola corre mais. Acabamos tendo um erro coletivo, não só individual, saímos atrás, mas é importante somar pontos nessa reta final - afirmou o jogador.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o São Paulo evitou que o Internacional empatasse em pontos na liderança do Brasileirão ainda nessa rodada. No entanto, o Colorado pode diminuir a diferença para apenas um ponto, caso vença o Fortaleza, às 20h30 deste domingo (17), no Beira Rio, em Porto Alegre. Ainda assim, Tchê Tchê é otimista com o fato do Tricolor só depender de si próprio para ser campeão brasileiro.

- Só dependemos de nós. É descansar agora e pensar no Inter - pontuou o meia.

É justamente o Internacional o próximo adversário do São Paulo. Nesta quarta-feira (20), às 21h30, as equipes se enfrentam em um "jogo de seis pontos", no estádio do Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter