Antony e Larissa - São Paulo

Larissa foi ao CT nesta semana e convidou Antony para sua festa de aniversário - FOTO: Fellipe Lucena

Fellipe Lucena
24/02/2019
07:35
São Paulo (SP)

A fase do São Paulo não é das melhores. Eliminado na fase preliminar da Libertadores e derrotado pelo Corinthians no último fim de semana, o time está fora da zona de classificação do Paulistão e chega em crise ao jogo contra o Red Bull, às 17h deste domingo, no Morumbi. Mas há um jogador andando na contramão desse mau momento: o jovem Antony.

O garoto completa 19 anos justamente neste domingo e deve ganhar de presente uma vaga na equipe titular, já que Everton sofreu um estiramento na coxa esquerda. E ele ainda terá o seu amuleto por perto: Larissa, torcedora de sete anos que luta contra um câncer no cérebro, também fez aniversário neste mês e estará no Morumbi para comemorar no buffet infantil do local. Se Antony começar mesmo jogando, é provável que esteja com ela na entrada em campo.

Larissa e Antony se tornaram amigos durante a Copinha deste ano. Promovido ao elenco profissional no fim de 2018, o atacante foi "emprestado" para a equipe sub-20 durante a competição e teve um início sem muito brilho. A sorte começou a mudar nas oitavas de final, contra o Mirassol, jogo em que ele foi a campo com Larissa no colo e prometeu que marcaria um gol. Cumpriu e deslanchou: terminou o torneio com quatro gols, seis assistências e campeão. Na final contra o Vasco, no Pacaembu, também entrou com Larissa e comandou uma homenagem surpresa para ela: todo o time raspou o cabelo.

De volta ao grupo principal, já participou de quatro partidas: entrou contra São Bento, Talleres e Corinthians e foi titular contra a Ponte Preta. Ainda não conseguiu brilhar, mas tem sido bem avaliado pela comissão técnica e é um dos únicos jogadores em alta com a torcida neste momento. Quem sabe tenha chegado o dia de emplacar...

- Será um dia muito especial para mim. Poder jogar no Morumbi, diante da torcida do São Paulo e ainda mais sendo meu aniversário... Não tem sensação melhor. Estou confiante, venho treinando bem e estou pronto para jogar. Estou à disposição e quero dar meu melhor em campo. Que possamos ter um ótimo resultado em casa - disse Antony.

São-paulino desde o berço, Antony renovou com o clube no fim do ano passado e tem vínculo válido até setembro de 2023. Ele é monitorado há algum tempo pelo Ajax, da Holanda, mas sempre diz que pretende fazer história no Tricolor antes de jogar na Europa.

De acordo com o site Transfer Markt, trata-se do quarto atleta sub-20 mais valioso jogando no Brasil, atrás do santista Rodrygo, que já está vendido ao Real Madrid, e dos corintianos Pedrinho e Léo Santos. No site, Antony está avaliado em 5 milhões de euros.