Em alta, Tiago Volpi confirma que fica no São Paulo até o final de 2019

Goleiro comentou uma notícia falsa, que o colocava de volta ao Querétaro, do México, e garantiu sua permanência no clube. Alívio para o torcedor que o vê em grande fase

Palmeiras x São Paulo
Volpi é um dos principais jogadores do São Paulo na temporada e vai ficar até o fim do ano (Foto: Divulgação/Twitter)

Escrito por

Se tem algo que o torcedor do São Paulo pode dizer que está satisfeito, é com a contratação de Tiago Volpi. Desde a sua chegada, cercada de muita expectativa, o goleiro ganhou a confiança dos são-paulinos, e mesmo em momentos de oscilação, manteve a admiração e vive grande fase na temporada. Agora, após rumores de volta ao México, ele afirma que fica no clube até o final de 2019.

Um dos melhores arqueiros do Campeonato Brasileiro, Volpi foi alvo de uma "fake news" que o colocava de volta, já neste meio de ano, ao Querétaro, clube com o qual tem contrato. Dessa forma, ele interromperia seu empréstimo ao Tricolor, que é válido até o fim da temporada, para retornar ao México. Após o duelo com o Galo, na última quinta-feira, ele esclareceu o assunto.

- É falso, é uma notícia falsa, todo mundo pode ter a certeza de que eu vou permanecer até o final do ano, vou cumprir com o que foi acordado, com a palavra, com o contrato e até o fim do ano sou jogador do São Paulo e depois é uma situação que não depende só de mim - declarou.

A especulação com o seu nome não é à toa, já que tem feito um Brasileirão de ótimo nível. Volpi, até aqui, é o segundo goleiro com mais defesas na competição: 24, atrás apenas de Jordi, do CSA. Além disso, são cinco intervenções consideradas difíceis, uma delas contra o Galo, em lance que evitou o que seria um gol certo do colombiano Chará.

- A defesa mais difícil foi a do primeiro tempo, antes do gol, só não lembro, não consegui ver, estava com a visão meio tampada, não sei se foi o Chará que chutou, mas foi a mais difícil do jogo.

Identificado com o clube mesmo tendo chegado há apenas um semestre, o goleiro ganhou a confiança do torcedor do São Paulo, definitivamente, na semifinal do Paulistão, quando foi decisivo para colocar o clube na final do torneio. Sabendo disso, ele quer contribuir para poder marcar sua passagem na história do Tricolor, de preferência com um título.

- A minha intenção é sempre ajudar da forma que for necessário, seja dentro do campo, seja fora. A minha intenção vai ser sempre ajudar, eu tenho o propósito de colocar um grãozinho de areia na história do São Paulo e eu espero que junto com todo o grupo a gente possa fazer um grande segundo semestre e no final poder coroar com uma conquista - concluiu.

O São Paulo entrou em um período de folga na última sexta-feira e retorna aos trabalhos no dia 24 de junho, para realizar os treinamentos durante a pausa para a Copa América no CT de Cotia. Tudo isso de olho no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019, no dia 14 de julho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter