Bruno Alves

Bruno Alves está bem no Tricolor - FOTO: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Fellipe Lucena
10/05/2019
15:38
São Paulo (SP)

O zagueiro Bruno Alves terá seu contrato com o São Paulo renovado em breve. O vínculo atual, que vence no fim de 2020, deve ser ampliado até 2023.

​Esta é a segunda valorização que o clube dá ao defensor desde que ele chegou do Figueirense no segundo semestre de 2017. No fim do ano passado, Bruno já havia recebido aumento salarial, mas sem ampliar o vínculo. Agora, uma nova valorização e aumento do prazo.

​A renovação comprova que o jogador de 28 anos está em alta no clube. Após chegar sem alarde e ter dificuldades para se adaptar em 2017 (fez só quatro jogos), ele conquistou espaço em 2018 e foi o zagueiro que mais atuou (41 vezes). Em 2019, embora tenha começado como reserva de Arboleda e Anderson Martins, confirmou a boa fase e hoje é titular quase absoluto (já fez 22 partidas).

Bruno Alves foi eleito um dos melhores zagueiros do Paulistão na eleição da Federação Paulista e acabou a competição tratado pelo São Paulo como um dos símbolos de brio da equipe. O clube usou a imagem dele levantando a cabeça dos companheiros após a derrota na final contra o Corinthians como um exemplo a ser seguido.