Vinicius Balieiro

Vinícius Balieiro está no Santos desde 2017 (Foto: Divulgação Santos FC)

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
12/03/2021
08:11
Santos (SP)

Desde a temporada passada, o Santos tem se caracterizado ainda mais pelas várias oportunidades aos Meninos da Vila. No Peixe desde 2017, Vinícius Balieiro subiu aos profissionais em novembro e já foi titular logo na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelo Brasileirão de 2020. Desde então, o jovem de 21 anos atuou em outros 17 jogos até balançar as redes pela primeira vez na última terça, anotando o primeiro gol santista na atual edição da Libertadores, diante do Deportivo Lara (VEN).

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

- Foi um momento único. Desde criança eu sempre sonhei fazer um gol no profissional, imagina poder marcar o primeiro logo numa Libertadores? Foi tudo muito rápido na minha vida. Comecei jogando em escolinhas de Campinas e cheguei aqui no Santos em 2017, logo após me destacar na Copinha com o Paulista de Jundiaí. Em pouco tempo já pude ser titular na Libertadores jogando em um dos maiores clubes do mundo. Não esperava que tudo pudesse acontecer tão rapidamente. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira - afirmou o Menino da Vila.

Volante de origem, Balieiro jogou na estreia da Libertadores como lateral-direito. O jogador explicou que Ariel Holan tem pedido para ele se aperfeiçoar em mais de uma função.

- Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções. Sigo sempre procurando evoluir e estar pronto para quando ele me der uma oportunidade. Ele (Holan) vem dando muito apoio para nós, que somos mais jovens. O trabalho tem sido muito bom e acredito que vai dar grandes frutos para o Santos - concluiu Balieiro.

Balieiro é opção de Ariel Holan para montar o time que enfrentará o Ituano, neste sábado (20), às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe faz seu quarto jogo no Campeonato Paulista e ainda em busca de sua primeira vitória na competição.