Éverson - Santos

Éderson em ação contra o Atlético-GO. Goleiro fez defesa decisiva no primeiro tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
04/04/2019
22:08
Goiânia (GO)

O Santos não teve uma semana das melhores. Na último domingo, a equipe saiu atrás na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, em Itaquera. Nesta quinta-feira, novamente fora de casa, com um a menos em quase todo o segundo tempo, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo o Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e também vai precisar correr atrás do prejuízo. 

O goleiro Éverson, que evitou um placar ainda pior ao fazer uma bela defesa ainda no primeiro tempo, falou sobre a dificuldade gerada pela expulsão de Gustavo Henrique aos 6' da primeira etapa, mas não procurou desculpas. 

- Não justifica o placar, mas, querendo ou não, a expulsão atrapalha o plano de jogo que fizemos para o segundo tempo. Lógico que dificulta. Poderíamos ter feito um jogo melhor mesmo com um jogador a menos, mas tomamos um gol. É colocar a cabeça no lugar porque temos um jogo na segunda e outro na quinta para reverter - disse, já pensando na partida de volta da semifinal do Paulistão. 

O Santos encara o Corinthians na segunda-feira (8), às 20h, no Pacaembu. Já pela Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano volta a encarar o Atlético-GO na próxima quinta-feira (11), às 21h30. Nas duas competições, o Peixe precisa vencer por dois ou mais de gols diferença para avançar. Uma vitória simples leva ambos os jogos para os pênaltis.