Titular do Santos, meia foi brecado pela mãe e teve 'privilégios' na base
'Última peça' do encaixe santista e disputando sua primeira decisão, Vitor Bueno foi 'brecado' pela mãe na base. Meia, aliás, repete trajetória do astro Lucas Lima no clube

Cinco meses depois de nem ser relacionado para a decisão de um campeonato, um meia torna-se titular do Santos. A história pode até lembrar o início de Lucas Lima no clube, que ficou fora da final contra o Ituano, em 2014, mas a jornada pertence a Vitor Bueno.
Última peça do encaixe do atual time de Dorival Júnior e nem sequer relacionado para as finais da Copa do Brasil, Vitor superou diversos concorrentes até alcançar a titularidade, mesmo correndo por fora na disputa com Serginho, Paulinho e Patito e se credenciar ao posto de futuro campeão paulista.
Tímido, "caseiro" e apegado à família, como ele próprio admite ser, Vitor teve um início um pouco diferente no futebol em relação à maioria dos sonhadores jogadores.
Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o jovem chamou a atenção de clubes e empresários desde cedo, até ser "fisgado" pelo Monte Azul, cidade próxima à sua.
Entretanto, para defender as cores do clube, Vitor Bueno precisaria se alojar no clube com os demais companheiros para seguir a rotina de treinamentos. Protegido desde cedo pelos pais quanto às falcatruas do mundo da bola, a mãe de Vitor, Dona Zilda, vetou sua ida.
Interessados no futebol promissor do jovem meia, o então treinador do Monte Azul, Luis Carlos Baiaga, recorda as "negociações" com Dona Zilda para autorizar Vitor a ir treinar apenas de sexta-feira, jogar no sábado e depois retornar para sua cidade natal. O treinador ainda garante que, por sua qualidade acima da média, os outros garotos não ficavam enciumados.
- Foi difícil, porque de 13 para 14 anos a mãe não queria deixar ele alojar com a gente. Ele só fazia o coletivo na sexta, jogava sábado e depois ia embora. Só que os outros meninos entendiam, porque ele sempre foi diferenciado - relembrou o treinador, ao LANCE!.
Já crescido, mas ainda tímido, e vivendo há anos longe de casa, Vitor tem o apoio dos pais, da madrinha e da namorada com frequência aos finais de semana em Santos. No próximo domingo, tem, em sua nova "casa", a chance de mostrar à Dona Zilda que a persistência em busca do sonho valeu a pena.
Com a Palavra: Luis Carlos Baiaga, treinador de Vitor no Monte Azul:

"Trabalhei com o Vitor só no infantil. Com 15 anos, briguei com o treinador dele no Monte Azul para colocá-lo em campo na Taça BH, para jogar com o Corinthians. Era o mais novo do time. Talento dele de cara ficou evidente. Se eu tivesse outro Vitor aqui hoje, estaria muito feliz (risos)."
Com a Palavra: Alexandre Ferreira, treinador de Vitor no Botafogo-SP
"Vitor chegou para a gente no sub-20 e subimos praticamente juntos ao profissional. Já nos treinos mostrava muita capacidade, e no primeiro jogo ao qual levei ele, contra o Novorizontino, ele estreou com gol. É um jogador muito interessante, com alto poder de finalização. Parece ser lento, mas é um jogador rápido e muito técnico no chute e nos passes."

Santos
Santos confirma lesão de Pepê Fermino após estreia como profissional
Há 11 horas
Santos
Santos rescinde contrato com Billal Brahimi após passagem discreta
Há 1 dia
Santos
Tomás Rincón se despede oficialmente do Santos: 'Foi uma grande honra'
Há 1 dia
Fora de Campo
Luxemburgo cita Neymar e sobe o tom contra Ancelotti: 'Acabando com o Brasil'
Há 2 dias
Fora de Campo
Brasileiros mandam recado a Neymar após queda na Copa do Mundo
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Neymar se emociona após eliminação da Seleção na Copa do Mundo
Há 2 diasMais LANCE!

Destaque do amistoso, Robinho Jr. muda nome na camisa do Santos

Veja os três gols do Santos no amistoso contra União São João

Cuca aprova atuação do Santos em amistoso e espera por Neymar após Copa do Mundo

No retorno ao Pacaembu, Santos vence União São João em amistoso na intertemporada

Com novidades, Santos está pronto para amistoso no Pacaembu

Retorno ao Pacaembu e testes de Cuca: entenda o que está em jogo no amistoso do Peixe

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Relembre a última partida do Santos no Estádio do Pacaembu

Santos finaliza manutenção do gramado da Vila Belmiro

Entenda como Santos pretende pagar transfer ban imposto pela Fifa

Amistoso, transfer ban e preparação física: veja planos do Santos na intertemporada

Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com Monaco de R$ 12 milhões






