Jean Mota

Jean Mota foi titular no primeiro jogo amistoso do Santos na temporada de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ana Canhedo
14/01/2019
07:00
São Paulo (SP)

O meia Jean Mota quer ficar no Santos em 2019. O jogador de 25 anos se surpreendeu com a titularidade no amistoso contra o Corinthians, no último domingo, e disse, em conversa com o LANCE!, que sua situação está congelada neste momento. Polivalente, tem propostas para deixar o Alvinegro. O Bahia era o principal interessado, mas ainda não conseguiu fechar a negociação. 

- Surpreendeu (a titularidade). Tive propostas para sair, falaram que eu iria ser emprestado. Ele chegou e confiou no meu trabalho e isso me deixa feliz. Ele preza estar todo mundo bem para entrar e dar conta do recado. Espero manter a sequência - disse o jogador à reportagem, e completou:  

- Eu não sei ainda como serão as coisas. Presidente ainda não definiu a situação, está meio congelada, até pelo fato de que Sampaoli gostou de mim, tem me aproveitado. Procuro dar meu máximo no Santos. Deixo para meu empresário resolver essas questões. Meu desejo é ficar no Santos, time grande, time que briga por títulos. Espero fazer uma nova história aqui em 2019. 

Jean Mota foi usado como meio-campista na partida contra o rival de Itaquera e, embora não tenha brilhado, deu assistência em lance que terminou com gol contra de Pedro Henrique. Além de meia, também pode ser usado na lateral-esquerda, um das posições carentes do elenco alvinegro neste momento. 

O empresário de Jean, Diogo Silva, chegou a dar como certa a ida do jogador ao Bahia, mas o negócio esfriou com o início da pré-temporada de Samapoli no CT Rei Pelé. Com o desejo do jogador e a falta de reforços até o momento, é possível que Jean Mota seja mantido no elenco do Santos em 2019.