Serginho Chulapa

Serginho Chulapa é auxiliar do Santos desde 2015 e será interino nesta quinta-feira contra o Fla (Foto: Ivan Storti)

Ana Canhedo e Gabriela Brino
23/07/2018
15:53
Santos (SP)

O Santos já tem um comandante para o jogo contra o Flamengo: trata-se de Serginho Chulapa, membro da comissão permanente do Peixe e responsável por dirigir de maneira interina a equipe nesta quarta-feira, em jogo contra o líder, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar treinou o time nesta segunda, pouco depois da demissão de Jair Ventura ser oficializada, e deve repetir o procedimento nesta terça-feira. 

O Peixe ainda não confirma se Chulapa seguirá no cargo depois do jogo contra o Rubro-Negro, mas a tendência é essa. Ao menos até que o clube defina quem será o substituto de Ventura no cargo. O técnico deixou o clube após 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas em 39 jogos oficiais disputados desde janeiro. 

Três técnicos interessam ao Santos neste momento. O principal nome é de Zé Ricardo, sem clube após se desligar do Vasco. Outra opção é Abel Braga, também desempregado depois de deixar o Fluminense. Abel, porém, não deve sair do Rio de Janeiro, onde mora com a família, portanto o acerto é remoto. Dorival Júnior, ex-técnico do São Paulo, é um terceiro nome. 

O presidente do Santos, José Carlos Peres, e o gerente executivo de futebol, Ricardo Gomes, conversarão com a imprensa no fim da tarde desta segunda-feira para esclarecerem as dúvidas a respeito da demissão de Jair e do futuro do Peixe na temporada.