‘Sem tabela’, Santos vai procurar adversários para jogos-treinos ou amistosos visando o Brasileirão
Comissão técnica do Peixe quer manter ritmo de jogo e competitividade no elenco
Sem partidas oficiais para fazer até o início de abril, quando começam as disputas da Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Santos vai procurar adversários que estejam na mesma situação para a realização de jogos-treinos e até de amistosos oficiais.
É a forma encontrada pelo técnico Odair Hellmann para testar formações e manter o mínimo de ritmo possível para o Peixe visando o reinício das disputas após a vexatória eliminação precoce ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.
+ Firmino recebe sondagem de gigante brasileiro, Manchester City renova com jovem promessa… O dia do mercado!
Segundo informações levantadas pelo jornal 'A Tribuna', pelo menos três datas serão reservadas pela comissão técnica santista para a realização de jogos-treinos.
O LANCE! apurou que o objetivo do Peixe é ir além. Pelo menos cinco atividades do tipo são programadas. E não está descartado que os confrontos ocorram fora de casa. Ou seja, longe do CT Rei Pelé.
Diferente do início do ano, quando o Santos realizou uma pré-temporada no interior de São Paulo, desta vez todas as três semanas livres para trabalhos serão em território santista.
O elenco do Alvinegro Praiano trabalhará em período integral no CT, com pausas para almoço e lanche. E a ideia é concentrar o grupo no local alguns dias específicos, como final de semana.
Hellmann e seus auxiliares buscarão com a carga intensa de trabalhos, recuperar alguns atletas que atualmente estão contundidos. Atualmente estão no departamento médico os zagueiros Maicon, Joaquim e Alex, os meio-campistas Sandry, Carabajal e Alison e os atacantes Mendoza e Soteldo.
Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Peixe só volta a campo no início de abril, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário será conhecido em sorteio realizado pela Conmebol neste mês.
A estreia no Brasileirão ocorre no final de semana de 15 de abril, diante do Grêmio, fora de casa. A CBF ainda não desmembrou a tabela da competição.
> Veja a tabela, jogos e simule resultados do Brasileirão-23