Santos vence Água Santa, escapa da queda, mas está fora do Paulistão
Peixe saiu atrás no placar, reagiu, fez 3 a 2, mas acabou ficando de fora das quartas de final, pois o Santo André venceu a Inter de Limeira e ficou com a segunda vaga
Um jogo nervoso, tenso, com cara de decisão. Não valia título, mas valia a vida. E o Santos conseguiu sobreviver e se manter na elite do Paulistão, ao vencer o Água Santa por 3 a 2, de virada, neste sábado, na Vila Belmiro.
O Peixe suou, mas, pelo segundo ano seguido, escapou do rebaixamento para a Segunda Divisão apenas na última rodada. A sonhada vaga para as quartas de final, no entanto, não chegou, já que o Santo André bateu a Inter de Limeira e ficou com a segunda vaga do grupo.
Fora da próxima fase do Paulistão, o Alvinegro Praiano agora terá tempo para se preparar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Peixe avançou para a terceira fase após passar, nos pênaltis, pelo Fluminense-PI, fora de casa.

O jogo
Como era de se esperar, o Santos começou o jogo nervoso, mas buscando o gol. No entanto, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio fechada que acertou a trave, a zaga santista não conseguiu afastar e viu Dadá Belmonte abrir o placar para o Água Santa.
O que poderia se transformar em drama, no entanto, virou reação no minuto seguinte, depois que Zanocelo matou no peito e marcou um golaço para deixar tudo igual. Era o que o Santos precisava para recuperar a confiança.
Ricardo Goulart, de peixinho, aos 15, e Kaiky, com uma cabeçada fulminante, aos 28 minutos, decretaram a virada do Alvinegro antes da descida para os vestiários, e tranquilizaram os nervos em relação ao risco de rebaixamento.
No segundo tempo, o Santos, sabendo que a vaga nas quartas de final estava mais longe, diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para ver o Água Santa ameaçar a vitória e ou a permanência do Peixe na elite do futebol paulista.
O Água Santa diminuiu logo após a expulsão de Eduardo Bauermann, com Rodrigo Sam, mas o placar de 3 a 2 não mudou nada em termos de classificação.
O Santos se despede do Paulistão 2022 com vitória, mas também com a lição (mais uma) de que precisará fazer muito mais se não quiser flertar perigosamente com a parte de baixo da tabela no próximo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 ÁGUA SANTA
Data e hora: 19 de março, às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Zanocelo, Eduardo Bauermann, Rwan (Santos), Rodrigo Santos, Fernandinho (Água Santa)
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (Santos)
GOLS: Dadá Belmonte (1 x 0) aos 10, Zanocelo (1 x 1), aos 11, Ricardo Goulart (2 x 1), aos 15, Kaiky (3 x 1), aos 28 do 1º tempo; Rodrigo Sam (3 x 2), aos 41 do 2º tempo
SANTOS: JJoão Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Velázquez), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Sánchez); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos
ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Jeferson Bahia, Hélder e Rhuan (Alison); Rodrigo Sam e Caíque; Dadá Belmonte (Álvaro), Vinícius (Morek), Fernandinho e Lelê (Deivid Kaiki). Técnico: Serginho

Futebol Nacional
Presidente do Cuiabá detona Santos e Vasco: 'Estelionato esportivo'
Há 1 hora
Santos
Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes
Há 2 horas
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 4 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 4 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 6 horas
Santos
Santos se manifesta após ser condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá
Há 7 horasMais LANCE!

Presidente do Santos admite jogos na capital e explica situação do gramado da Vila

No Santos e na Seleção, Neymar é inspiração para Gabriel Bontempo

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Santos é condenado a pagar dívida milionária ao Cuiabá por Joaquim

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Jair ou Murillo? Números são parecidos; veja o que pode ter pesado na convocação do ex-Santos

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Goleiro do Santos, Gabriel Brazão publica foto após passar por cirurgia: 'Logo mais estou de volta'

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

Santos aproveita pausa no calendário para acelerar preparação de Philippe Coutinho

Gabriel Brazão passa por cirurgia e deve perder o restante da temporada do Santos

Santos dá folga ao elenco na Data Fifa e define dia de reapresentação



