Santos acerta renovação de contrato do meia Ed Carlos até junho de 2026

Jogador de 21 anos tinha vínculo com o Peixe só até julho deste ano

Ed Carlos - Santos
Meia amplia vínculo com o Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Escrito por

O meia Ed Carlos assinou sua renovação contratual com o Santos nesta terça-feira (14). O atleta de 21 anos estendeu seu vínculo com o Peixe até o dia 30 de junho de 2026. O antigo acordo tinha validade até julho deste ano.

- Momento único na minha vida. Sou feliz demais vestindo essa camisa gigante e ainda quero fazer muito para retribuir a oportunidade que o Santos tem me dado - afirmou o camisa 37, que está recuperado de lesão no ombro esquerdo e à disposição da comissão técnica de Odair Hellmann. Ele não está inscrito na primeira fase do Paulistão.


> Pato escolhe clube para treinar: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Natural de São Paulo, Ed Carlos começou a carreira nas categorias de base da Portuguesa e teve passagem pelo São Caetano antes de chegar ao São Paulo. Na equipe do Morumbi, o meia assumiu protagonismo e foi campeão da Copinha em 2019.

Atento ao mercado na base, o Santos contratou Ed Carlos em 2021 para a equipe Sub-20. Na temporada seguinte, o atleta foi um dos destaques no vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou promovido ao time principal.

No dia 1º de outubro, ele fez sua estreia como atleta profissional diante do Inter, em Porto Alegre, e ganhou sequência antes da lesão no ombro esquerdo que o tirou do restante da temporada passada. Ao todo, Ed Carlos atuou em seis partidas e distribuiu uma assistência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter