Gabriela Brino
07/03/2018
08:00
Santos (SP)

Vitor Bueno no Santos, Francis no Novorizontino. Apesar de hoje serem rivais, os ex-companheiros de Botafogo-SP, em 2014, demonstram um laço forte fora dos campos. Porém: amizade? amizade, apostas à parte. 

No ano passado a dupla já havia se enfrentado na partida entre Peixe e Botafogo-SP, com vitória santista por 2 a 0. Antes da bola rolar, Francis arriscou apostar um jantar com Bueno e quem perdesse pagaria. Bueno, além de dar a vitória ao time com um gol e uma assistência, venceu a aposta.

Perto de enfrentar o amigo novamente, Francis relembra que perdeu o desafio e brinca ao dizer que mandou algumas mensagens ao camisa 7 para "ir devagar" em Novo Horizonte.

- Sempre bom reencontrar amigos, ainda mais na posição na qual ele se encontra. Está hoje em um time grande como o Santos. Me sinto feliz pela conquista e por ver o grande jogador que ele se tornou. Mandei uma mensagem pedindo para ele vir devagar, pois sei que um dia inspirado dele pode nos complicar muito, mas claro que por mais que exista a amizade, quando começa o jogo penso em ajudar minha equipe e ele a dele. Dessa vez não fizemos aposta, eu já devo um Outback a ele de uma aposta em um confronto no Paulista do ano passado (risos) - disse em entrevista ao LANCE!.

Sem esquecer da aposta que ainda não foi paga, Bueno afirma que cobrará Francis ao término da partida desta quarta. Além disso, analisa a situação do Alvinegro na tabela, que segue em primeiro do Grupo D e procura a liderança na classificação geral.

- Projetando um bom jogo, vou novamente jogar contra o Francis, que é um amigo. Somos do mesmo empresário, já jogamos juntos. Eu sei da história dele, ele sabe da minha, considero muito ele. Então esperamos fazer mais uma grande partida igual ano passado, quando jogamos contra em Santos e Botafogo-SP na Vila. Naquele jogo apostamos um jantar, ele me deve ainda, deve saber disso. Amanhã vou cobrar ele (risos). Que novamente o Santos possa ganhar, mas que acima de tudo a amizade prevaleça sempre e que seja um grande jogo - relembrou Bueno.

Se o jantar será pago por Francis nós não sabemos. Mas ele que se cuide, pois Bueno, que retorna de uma séria lesão, mostrou para o que veio no clássico contra o Corinthians, no empate por 1 a 1, no último domingo.