Luan Peres

Luan Peres é titular absoluto do time de Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!/DIARIO DO PEIXE
21/01/2021
19:06
Santos (SP)

O Santos prorrogou o empréstimo do zagueiro Luan Peres até o dia 15 de fevereiro. A prorrogação já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o Peixe garante a presença do defensor na grande decisão da Copa Libertadores da América e na possível disputa do Mundial de Clubes.

A negociação para compra em definitivo do zagueiro será encaminhada somente depois das competições e o presidente Andres Rueda garante que o valor é menor do que o pedido inicialmente pelo Club Brugge (Bélgica), que tem os direitos do jogador.

A permanência de Luan Peres era considerada muito difícil nos bastidores da Vila Belmiro. Apesar de ser da vontade do atleta, o Club Brugge só aceitava negociar pela opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 33 mi). A negociação só avançou depois que Andres Rueda assumiu as conversas, mesmo antes de tomar posse.

Titular absoluto da equipe nesta temporada, Luan compõe a zaga santista ao lado de Lucas Veríssimo. Com 26 anos, o jogador tem passagens por Ituano, Ponte Preta e Fluminense. O Peixe é o clube em que Luan Peres atuou mais partidas na carreira, são 57 jogos com a camisa alvinegra.

Luan Peres deve ser titular do Santos na grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada no próximo dia 30 de janeiro, contra o rival Palmeiras, no Maracanã.