Peres coloca futuro de Cuca no Santos em xeque: 'Depende só dele'
Presidente do Peixe dá sinais de que treinador pode deixar o Alvinegro no começo da próxima temporada, mas nega que treinador tenha colocado o cargo à disposição no clube

O presidente do Santos, José Carlos Peres, falou sobre o futuro do técnico Cuca no clube. O mandatário negou que o treinador tenha colocado o cargo à disposição após a quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, mas não descartou a possibilidade do comandante deixar o posto no começo de 2019, embora este não seja o desejo da diretoria.
- Ele não colocou o cargo à disposição. Houve uma reunião que ele ponderou alguns pontos, e a gente chegou num acordo de discutir isso só depois das três partidas, que serão muito importantes. Se o Cuca ficar, é tudo que a gente deseja, que ele continue conosco e monte a equipe que está na cabeça dele. Tudo isso a gente ponderou com ele para que ele continue conosco no ano que vem. Para isso, temos de planejar, fazer contratações - disse o presidente, em entrevista à Rádio Globo.
Há um temor interno de que Cuca não permaneça no Alvinegro em 2019. Contratado para comandar o Santos no segundo semestre da temporada, Cuca chegou com um contrato até o fim do ano que vem, mas sem multa rescisória, o que lhe permitiria se desligar do Peixe sem maiores complicações. Embora as duas partes tenham conversado em reunião, não há certeza a respeito do futuro.
- A questão não é ele colocar o cargo à disposição, a discussão é se ele vai continuar a partir de 2019, e isso foi conversado obviamente. Tentamos. Se não tiver jeito, a gente tem de respeitar o Cuca. Sua permanência ou não depende só dele. Se não for possível, o Santos, obviamente, vai atrás de um outro treinador. Mas a gente só gostaria de fazer isso depois dessas três rodadas. Acho que o tempo é muito pequeno para a gente discutir coisa que pode acontecer ou não depois do final da competição. É melhor a gente focar, vencer os três jogos, e depois sim se discute como nós vamos proceder a partir de dezembro - completou o dirigente, falando das três partidas restantes do Santos: Botafogo, Atlético-MG e Sport.
- A nossa conversa ontem (domingo) foi cordial, tranquila. Ela foi no sentido de que nós vamos conversar depois da última partida do Brasileirão, contra o Sport. Resolvemos assim. Depois vamos conversar sobre sua permanência. O interesse do Santos existe. Nós queremos que ele continue. Há um contrato verbal entre as partes para que ele vá até o dia 31 de dezembro de 2019. Vamos primeiro terminar essa etapa e depois a gente vai conversar sobre qualquer outro assunto que possa precisar de uma definição - finalizou.
A relação dos dois não é considerada excelente, apenas cordial. Desde que assumiu o cargo, Cuca já deixou clara várias vezes sua insatisfação com a postura do presidente. Alguns ruídos atrapalham o relacionamento entre os dois pilares do clube.

Fora de Campo
Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'
Há 9 horas
Fora de Campo
Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'
Há 10 horas
Santos
Santos acerta contratação de Philippe Coutinho
Há 12 horas
Santos
Cebolinha projeta parceria com Neymar: 'A bola vai chegar'
Há 15 horas
Santos
Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'
Há 17 horasMais LANCE!

Neymar provoca torcedor em Santos x Atlético-MG; veja o que ele disse

Cuca comenta condição física de Cebolinha e abre as portas para Coutinho no Santos

Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'

Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'

Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana

Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Santos anuncia contratação de Everton Cebolinha; veja detalhes

Com estreia, Cuca define Santos para enfrentar o Atlético-MG pela Sul-Americana

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Santos terá novos reforços à disposição contra o Atlético-MG pela Sul-Americana

Santos encara Atlético-MG e Cruzeiro em semana decisiva para confirmar reação



