Rafael Oliva*
• Publicada em 15/08/2023 - 06:02 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 17/08/2023 - 16:47
Rafael Oliva*
• Publicada em 15/08/2023 - 06:02 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 17/08/2023 - 16:47
Após a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, o Santos registrou a saída de um membro do Comitê Gestor. Rafael Leal pediu o seu desligamento do Alvinegro Praiano.
Com essa saída, este foi o sétimo membro a deixar o CG na era do presidente Andres Rueda. Antes, saíram: Walter Schalka, José Berenguer, Ricardo Campanário, José Renato Quaresma, Vitor Sion, Thomaz Côrte Real e, agora, Leal aumenta a lista.
No momento, o Peixe conta com quatro integrantes no comitê. Além do presidente Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva e Renato Hagopian completam o quadro de membros que tomam decisões pela equipe.
Diante da situação grave do clube no Brasileirão, Rueda, principal representante do time, não procurou realizar substituições para essas vagas deixadas.

Rueda vê grande mudança relacionada ao projeto de quando assumiu o clube (Ivan Storti/Santos FC)
PERA… O QUE É O COMITÊ GESTOR?
O Comitê de Gestão é um colegiado do Santos responsável pela administração e gestão executiva do clube. Nele, as principais decisões no clube são tomadas em reunião do Comitê, votadas pelos nomes envolvidos. A ideia é que, dessa forma, as decisões sejam tomadas sem cunho pessoal.
Portanto, esses membros votam de forma favorável ou contra ideias propostas que são levadas até a mais alta cúpula do Alvinegro Praiano.
* GABRIEL TELES colaborou sob supervisão de Rafael Oliva