Neymar tem mais expulsões pelo Santos do que pelo PSG; veja números
Craque recebeu cartão vermelho após marcar com toque de mão intencional frente ao Botafogo

Neymar voltou a protagonizar um momento negativo no Santos. Diante do Botafogo, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão, o craque foi expulso ao marcar um gol com um toque de mão intencional, recebendo o segundo cartão amarelo do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.
➡️ Imprensa internacional repercute lance de Neymar em Santos x Botafogo
➡️ Jornalistas detonam Neymar após expulsão em Santos x Botafogo: 'Constrangedor'
Do vestiário, o meia-atacante viu o Peixe, com um homem a menos em campo, sofrer o golpe do confronto por intermédio de Artur, que fez o único gol do duelo e garantiu o triunfo por 1 a 0 aos cariocas.
Esta foi a sexta expulsão de Neymar com a camisa do Santos, a primeira na passagem atual. Somando todas as trajetórias de sua carreira, o cartão deste domingo (1) marcou a 13ª vez que o camisa 10 foi mandado mais cedo para o chuveiro.
A comparação fica por conta do tempo de suas trajetórias. Em quatro anos no Barcelona, o atleta só recebeu a sanção máxima uma vez; pelo PSG, foram seis anos e cinco vermelhos; e com a camisa do Santos, em cerca de cinco anos, com a soma das duas passagens, o jogador chegou ao sexto. A lista é completada pela punição quando defendia a Seleção Brasileira, na Copa América de 2015; o Al-Hilal foi o único clube em que o craque não recebeu o vermelho.
👋 Expulsões de Neymar na carreira (Santos, Barcelona, PSG, Al-Hilal e Seleção)
🟥 Palmeiras 4x3 Santos - 14/03/2010
🟥 Santos 3x2 Colo-Colo - 04/06/2011
🟥 Atlético-MG 2x1 Santos - 13/10/2011
🟥 Grêmio 1x1 Santos - 30/09/2012
🟥 Ponte Preta 3x1 Santos - 17/02/2013
🟥 Brasil 0x1 Colômbia - 17/06/2015
🟥 Málaga 2x0 Barcelona - 08/04/2017
🟥 Marseille 2x2 PSG - 22/10/2017
🟥 PSG 4x3 Bordeaux - 23/02/2020
🟥 PSG 0x1 Marseille - 13/09/2020
🟥 PSG 0x1 Lille - 03/04/2021
🟥 PSG 2x1 Strasbourg - 28/12/2022
🟥 Santos 0x1 Botafogo - 01/06/2025

🔟 Neymar pede desculpas ao torcedor do Santos
Neymar usou as redes sociais para se desculpar com os torcedores e os companheiros de time. O atacante assumiu a responsabilidade pelo tropeço e pediu que colocassem os três pontos "na sua conta".
— O desespero de fazer o gol às vezes nos faz cometer erros… Quero pedir perdão aos meus companheiros e também aos torcedores! Eu errei, me perdoem!!! Esses 3 pontos, pode colocar na minha conta — disse Neymar.
Apesar de assumir o erro, o atacante também criticou a arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda (ES). Segundo ele, o primeiro cartão amarelo foi aplicado de forma equivocada.
➡️ Torcedores do Santos apontam condição para aceitar pedido de perdão de Neymar
➡️ Atitude de Neymar contra torcida do Botafogo irrita web: 'Pegou pilha'
— Obs: segundo amarelo tem que dar mesmo, mas o primeiro o juiz está de sacanagem, fiz uma falta e já tomo amarelo… Como tem juiz ruim hein… pqp. É só a minha opinião… por favor não me punam mais — completou o camisa 10.
Essa pode ter sido a última partida de Neymar pelo Santos em sua segunda passagem. Com contrato até o fim de junho e suspenso por cartão vermelho, o camisa 10 não viaja para Fortaleza e pode ter se despedido do clube.
Nesta passagem, o atacante disputou 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Em entrevistas recentes, Neymar evitou dar detalhes sobre seu futuro, enquanto Neymar Pai mencionou a existência de "outras propostas".
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Futebol Nacional
Gabigol assiste a São Paulo x Corinthians em camarote na Vila Belmiro
Há 6 horas
Santos
Neymar marca golaço de bicicleta, e Santos treina no CT Rei Pelé
Há 11 horas
Santos
Santos adia votação do Novo Estatuto, e definição fica para após as eleições
Há 11 horas
Santos
Barreal tem lesão confirmada e deve desfalcar o Santos na reta final da temporada
Há 13 horas
Santos
Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça
Há 17 horas
Santos
Santos recebe vistoria da Fifa no CT; tetra mundial, seleção dos EUA já avaliou estrutura
Há 20 horasMais LANCE!

Entenda planejamento do Santos na Data Fifa e o trabalho para recuperar lesionados

Caballero, atacante do Santos, é parado pela polícia ao conduzir carro alugado com queixa de roubo

Barreal é substituído após pedir para sair e passará por exames médicos nesta quarta-feira (4)

Santos treina, e Vinícius Lira avança em transição física no gramado

Rodinei assume erro por gol contra e afirma que o Santos tem quatro 'finais' pela Libertadores

Maruca defende SAF 100% do Santos no início e prepara projeto para manter Neymar

Mattos aponta erros 'grotescos' da arbitragem e afirma que Santos irá à CBF

Jornalista dá veredito sobre polêmica em Bragantino x Santos

Entrevista polêmica de Gabigol após Bragantino x Santos viraliza: 'Arisco'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Especialista de arbitragem aponta pênalti não marcado em Bragantino x Santos

PC Oliveira crava erro de arbitragem em RB Bragantino x Santos pelo Brasileirão

Gabigol rebate pergunta sobre queda de rendimento do Santos e questiona arbitragem após derrota
