Inspirado em Marcelo e Sánchez: como F. Jonatan deu certo no meio do Santos
Há oito meses no Alvinegro, lateral-esquerdo ressaltou a importância em evoluir defensivamente para se tornar um atleta completo para o treinador Jorge Sampaoli

Não é segredo dizer que o lateral-esquerdo Felipe Jonatan fez boas participações no meio-campo do Santos recentemente. O atleta citou a admiração no jogador Marcelo, do Real Madrid, além das dicas dos meias Carlos Sánchez e Evandro para dar certo no novo setor do Peixe.
- Sempre escuto um pouco a comissão técnica, peço orientações, mas também já pedi orientações do cara experiente do grupo, que é o Pato Sánchez, o Evandro, entre outros que jogam ali no meio. Um outro exemplo é o Jean Mota, que me ajudou nesta adaptação no meio-campo - contou Felipe Jonatan com exclusividade ao LANCE!.
- Eu me espelho muito no Marcelo, porque ele tem muita qualidade, um poder ofensivo tanto na lateral como também jogando pelo meio. É um atleta que, quando tem a posse, sempre joga pelo meio. É um atleta que eu me inspiro muito - completou o jogador.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Há oito meses no Santos, Felipe Jonatan acredita que evoluiu rapidamente no clube. Ele ressaltou a necessidade em melhorar na parte defensiva para se tornar um jogador completo para o técnico Jorge Sampaoli.
- Foi importante o crescimento que eu tive no Santos. Um clube grande no cenário mundial. Sabia das dificuldades, sabia que teria de me adaptar o mais rápido possível, pois a diretoria e a torcida cobrariam. Estou me adaptando bem, tenho feito um bom trabalho. Eu tenho que aprimorar um pouco mais a parte defensiva. Venho apoiando bem no ataque e participando de gols no Santos. Agora preciso aprimorar mais a parte defensiva - declarou o lateral-esquerdo.
Felipe Jonatan briga com os 'mentores' Carlos Sánchez e Evandro por duas vagas no meio-campo do Santos contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Diego Pituca deve ser o terceiro jogador do setor.
O Santos realiza o penúltimo treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo colocado do Brasileirão, o Peixe tem a mesma pontuação do líder Flamengo, 36, mas perde no saldo de gols.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 9 horas
Futebol Nacional
'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil
Há 9 horas
Santos
Neymar se pronuncia após queda do Santos na Sul-Americana: 'Dias melhores virão'
Há 11 horas
Santos
Após estrear pelo Santos, Everton Cebolinha pode ficar até quase um mês sem jogar; entenda
Há 13 horas
Fora de Campo
Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado
Há 14 horas
Santos
Dupla do Santos lamenta eliminação na Sul-Americana: 'Derrota mais dolorida que tive'
Há 15 horasMais LANCE!

Sormani elege culpado em eliminação do Santos: 'Um desastre'

Torcedores do Santos apontam culpado por eliminação na Sul-Americana

Brazão quer Santos focado no Brasileirão e nega que Neymar tenha 'incendiado' duelo contra o Atlético-MG

Gabigol diz que acreditava no título do Santos na Sul-Americana e lamenta queda: 'Muito dolorido'

Cuca lamenta eliminação do Santos e diz que alguns jogadores 'sentiram a diferença do gramado'

Gabigol vira assunto após eliminação do Santos para o Atlético: 'De novo'

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Santos deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana; veja valor

Torcedores do Santos mandam recado a Cuca após eliminação na Sul-Americana

Atlético-MG provoca Neymar após classificação na Sul-Americana; veja

Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'

Santos sofre o terceiro gol mais rápido da história da Sul-Americana; quinta posição também é do Peixe

Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'


