Gestor do Santos admite interesse em Robinho, mas nega proposta oficial
Membro do Comitê de Gestão, Matheus Rodrigues afirmou que o atleta também deseja retornar ao Peixe: 'Há um interesse em ambas as partes'
- Matéria
- Mais Notícias
Embora ainda não tenha apresentado proposta oficial por Robinho, o Santos segue sonhando em repatriar o atacante no meio do ano. O contrato do Rei das Pedaladas com o Istambul Basaksehir (TUR) se encerra em maio, pode ser renovado automaticamente por mais um ano, mas a equipe turca não deve optar pela extensão do vínculo.
Relacionadas
Em entrevista ao programa “Revista do Esporte”, da TV Cultura Litoral, Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão admitiu que tanto o Peixe, quanto o jogador, têm interesse na repatriação e aponta na liderança do atacante a principal característica que ele pode agregar ao clube no momento.
- Santos e Robinho, toda vez que fala dos dois sempre há um interesse em ambas as partes. Óbvio que pra nós, e acho que pra grande parte do Comitê de Gestão, cada um tem uma opinião e eu posso falar por mim e o presidente também, que o Robinho é um ídolo, uma referência, um baita cara. E hoje, atuando no futebol, eu entendo o que eu não entendia quando estava fora, só como torcedor, que eu faço aquela comparação o quanto esse atleta é importante para o vestiário. Porque hoje eu estou no vestiário antes e após dos jogos e sei o quanto uma referência faz a diferença pro elenco, antes, durante um jogo difícil, depois de um jogo difícil – disse.
O gestor admitiu que o clube tem conversado com a advogada do atleta, Marisa Alija, mas sobre uma dívida de R$ 4 milhões que o Santos possui com Robinho de passagens anteriores. Mesmo não havendo uma negociação para o retorno do eterno Menino da Vila no momento, existe a possibilidade que haja um acerto envolvido com a quitação da dívida.
- Não tem proposta. Mas, estamos, sim, falando com a Marisa (Alija), porque nós estamos trabalhando a possibilidade do acerto já com a dívida que o Santos tem com o Robinho de outras épocas. A Marisa está muito receptiva conosco, com o clube. O Robinho eu nem preciso falar, ele fala em suas redes sociais, ele fala abertamente pra todos do seu carinho, a sua vontade, mas no momento estamos focados em trabalhar em quitar a dívida que a gente tem ainda com o atleta, de gestões passadas, para que de repente até o meio do ano, se possível, se houver condições financeiras... – afirmou.
Caso o desejo da diretoria se concretize, Robinho chegará a sua quarta passagem pelo clube que o revelou. Entre 2002 e 2005, o jogador conquistou dois campeonatos brasileiros (2002 e 2004), já na segunda passagem, em 2010, levou a inédita Copa do Brasil e um Paulistão e entre 2014 e 2015 o atleta foi o capitão do título estadual de 2015. No total, são 246 jogos com a camisa santista e 109 gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias