Gabigol ignora provocações após vice e vê Santos como ‘o melhor do Brasil’

Atacante do Santos marca dois gols no último jogo da temporada e explica goleada diante do Atlético-PR. Segundo ele, grupo é unido e expectativa é alta para o ano que vem

Santos x Atlético-PR
Gabigol chegou a dez gols marcados no Brasileirão com os dois deste domingo (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Escrito por

Autor de dois gols na goleada por 5 a 1 diante do Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol fez um desabafo a respeito da semana turbulenta do Peixe, vice-campeão da Copa do Brasil em decisão contra o Palmeiras na quarta-feira. Após o jogo na capital, diversos jogadores do rival provocaram os santistas, especialmente Ricardo Oliveira, que nem esteve em campo neste domingo. Em nome dos alvinegros, o camisa 10 preferiu ignorar os elementos exteriores e exaltar a campanha realizada.

- Eu acredito que todo mundo deve falar o que quiser, inclusive eles (jogadores do Palmeiras). Nós (Santos) temos um time com muita amizade, alegria e união. É claro que não queríamos terminar o ano sem vaga na Libertadores e sem o título da Copa do Brasil, mas é bom mostrarmos que estamos fortes para 2016 - explicou Gabigol, antes de explicar a goleada deste domingo e novamente desabafar sobre o status do Santos, que terminou o Brasileirão em sétimo lugar.

- A gente não podia deixar de jogar com vontade, de atacar. Jogamos no melhor time do Brasil, e que já tem Libertadores, Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil, Mundial. Agora é se preparar para alcançar novos títulos em 2016 - completou.

Aos 19 anos, Gabigol foi o principal artilheiro da Copa do Brasil com oito gols. No Brasileirão, com os dois deste domingo, chegou a dez marcados, atrás apenas de Ricardo Oliveira, que somou 20, entre os santistas. Dos 21 gols do camisa 10 em toda a temporada de 2015, 18 foram marcados nos últimos cinco meses, após a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico.

Campeão paulista, vice da Copa do Brasil e sétimo colocado do Brasileirão, o Santos sai de férias neste domingo e volta aos trabalhos no dia 6 de janeiro. A estreia no Paulistão está marcada para o último dia do mês, contra o São Bernardo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter