Pablo Perez do Boca Jrs,  com selo do Vaivém

Pablo Pérez com a braçadeira de capitão do Boca: é referência técnica no plantel (Foto: Boca Juniors/Divulgação)

Ana Canhedo
07/01/2019
12:19
São Paulo (SP)

O Santos formalizou uma oferta ao Boca Juniors, da Argentina, para contratar o meio-campista Pablo Pérez, de 33 anos. A proposta foi entregue na manhã desta segunda-feira e a informação foi inicialmente publicada pelo portal TyC Sports. Há uma reunião marcada para a parte da tarde entre o agente do jogador, Jorge Bilichich, e o diretor de futebol do clube xeneize, Nicolás Burdisso. 

Capitão e referência técnica no plantel do Boca Jrs, Pérez tem contrato com a equipe argentina até junho de 2020. Experiente, só será liberado pelo Boca por 1,5 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões) limpos. Há a expectativa de que a negociação avance ainda nesta segunda-feira. A oferta é por um vínculo de três anos.

Desgastado e chateado após o vice-campeonato da Libertadores em 2018, contra o River Plate, o volante desperta o interesse de outros clubes e tem também uma oferta da principal liga de futebol dos Estados Unidos. Neste momento, seu futuro está longe do Boca. 

Titular durante a campanha na Libertadores, Pérez era treinado por Guillermo Barros Schelotto. O ex-comandante deixou o cargo para a chegada de Gustavo Alfaro. O jogador está no Boca desde 2015 e é um dos xodós da torcida. Na temporada 2018/19, disputou até aqui 39 partidas e marcou oito gols. 

O Santos ainda não contratou nenhum reforço para a temporada de 2019, mas já deu início à pré-temporada no CT Rei Pelé sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. O treinador alvinegro chegou a convocar Pérez à seleção argentina quando esteve no comando da equipe.