Edu Dracena diz que gol em semi da Libertadores marcou sua carreira
Zagueiro foi o capitão do tricampeonato da Copa Libertadores do Peixe

No Santos, Edu Dracena é o capitão do tri. Foi ele o responsável por erguer a taça do tricampeonato da Copa Libertadores da América, em 2011. O feito, eternizado na história do clube, completou no final do mês de junho 10 anos.
O canal ESPN, dentro do programa SportsCenter, vem apresentando uma série sobre capitães de clubes brasileiros que conquistaram a Copa Libertadores. Nessa terça-feira (13), a produção que irá ao ar será com o ex-zagueiro do Peixe, que falou sobre momentos marcantes daquela conquista.
Edu Dracena teve uma carreira vitoriosa no Santos. Em sua passagem pelo clube, o defensor conquistou os títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o tricampeonato paulista, além de ser referência no elenco que tinha como destaques Neymar e Ganso.
Na entrevista exclusiva para a série "Capitães da América", Dracena relembrou o Neymar de 2011 e, também, o gol marcado na semifinal da Libertadores com passe do atacante.
"Eu via nele uma evolução diária. Quando a pessoa quer aprender, quer evoluir, tem que aprender a escutar também. Ele sozinho não seria campeão, tem que ter um apoio para ajudar. Não adiantaria nada ele fazer uma grande jogada daquelas (na semifinal) se eu não fizesse o gol. Para mim, aquele gol foi emblemático, marcou minha carreira."
Na entrevista, Dracena também comentou a chegada de Muricy ao Peixe e o impacto que ele teve no elenco para a conquista do tricampeonato da Libertadores.
"Eu via nele uma vontade de ser campeão. Quando ele chega no Santos, dá uma chacoalhada em nós. Agora chegou um cara vitorioso, que vai estar ali nos ajudando", disse o ex-zagueiro.
A entrevista completa de Dracena falando sobre aquela conquista pelo Peixe vai ao ar hoje em diferentes edições do programa SportsCenter.

Santos
Bastidores: saiba como foi o leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 3 horas
Santos
Neymar marca presença em leilão e abre jogo sobre aposentadoria
Há 10 horas
Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 10 horas
Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 11 horas
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)
Há 13 horas
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 16 horasMais LANCE!

Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil

Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil



