Dorival admite pressão do XV, mas enaltece troca de passes do Santos
Técnico elogia a postura do Peixe, que buscou trocar passes e manter a bola no chão mesmo com a marcação forte do XV de Piracicaba. Treinador criticou gramado

O Santos atual tem a proposta de jogo de manter a posse de bola e trocar o maior número de passes possíveis para desmontar o adversário. Na vitória desta terça-feira sobre o XV de Piracicaba, porém, o Peixe sofreu pressão do adversário e pouco conseguiu criar.
Reconhecendo a forte marcação adiantada do Nhô Quim, o técnico Dorival Júnior enalteceu o fato de sua equipe ter "arriscado" nos passes e mantido suas características mesmo sob dificuldade. Em um lance, aliás, o goleiro Vanderlei foi apertado pelo marcador e quase levou o gol.
- Pressão vai acontecer. A equipe tem de arriscar, tem de jogar, colocar a bola no chão, procurar. Mesmo em momentos difíceis, continua fazendo. Não tem isso de ser obrigatória a saída de bola. O que queremos é a competição com qualidade e nesse sentido o jogador tem total liberdade para fazer aquilo que deva fazer - disse o comandante santista.
Debaixo de uma forte chuva, que castigou o gramado do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o técnico realizou substituições ao longo da partida que vão contra sua filosofia ofensiva, colocando o volante Alison, por exemplo, e sacando Lucas Lima do duelo.
O treinador justificou suas alterações citando a má condição do gramado, que impossibilitava a manutenção da posse de bola e a troca de passes com qualidade.
- Todos eles entraram lutando pela posse de bola, que era o mínimo que podíamos fazer naquele momento. Muito difícil a posse de bola, os jogadores estava muito cansados. A ideia é uma, mas a prática é outra pelo estado do gramado. Foram substituições de contenção - destacou.

Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 4 minutos
Fora de Campo
AO VIVO: assista ao 6º Leilão do Instituto Neymar Jr.
Há 2 horas
Onde Assistir
Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 4 horas
Santos
Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil
Há 5 horas
Santos
Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil
Há 8 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 9 horasMais LANCE!

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'

Ketlen volta a marcar após maternidade, e Santos goleia Juventude

Santos se reapresenta visando duelo de volta contra o Remo pela Copa do Brasil

Leitura labial revela provocações com Neymar em Santos x Remo

Problemas defensivos do Santos podem barrar João Ananias na Seleção sub-20

Torcedores mandam recado a Cuca após Santos x Remo: 'Tá na hora'

Cuca deixa em dúvida presença de Neymar no jogo decisivo por causa de leilão

Cartão amarelo de Neymar em Santos x Remo repercute: 'Mais um'

Com Neymar, Santos fica no empate sem gols com o Remo pela Copa do Brasil

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Santos x Remo

Veja gol perdido por Gabigol em Santos x Remo: 'Perdeu os poderes'

Neymar joga? Santos está escalado para decisão contra o Remo pela Copa do Brasil


