Copete e Matheus disputam vaga no Santos, e Dorival despista

Técnico testou atacante e lateral improvisados no lado esquerdo antes de jogo da Libertadores contra o Santa Fe e mantém mistério sobre escolhido

Santos 2x0 Payssandu
Miguel SCHINCARIOL

Escrito por

Até o dia 4 de maio, quando enfrenta o Santa Fe, pela Libertadores, o Santos terá uma dúvida na escalação, pelo menos é o que indica o técnico Dorival Júnior. Na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, o Peixe teve Matheus Ribeiro na lateral esquerda e Copete, autor do segundo gol, no fim.

Ambos são candidatos à vaga de Jean Mota, suspenso, que vinha substituindo o lesionado Zeca. 

- Matheus foi bem, inicialmente. Pelo período que não vinha atuando, acabou dando uma caidinha e o Cope entrou. Já executou a função, fortaleceu a equipe e conseguimos o segundo gol.

- Copete era possibilidade real, até outro dia era mais do que titular, sempre rendendo em alto nível. Tenho Copete como um desses que fazem parte do grupo e que tenho confiança. Hoje estamos com jogadores que nos passam essa confiança, mesmo os que não atuam. Sairemos fortalecidos de tudo que vem acontecendo - disse o treinador, sem dar pistas de quem será o lateral-esquerdo.

Após uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, Zeca retorna ao time em cerca de um mês após tratamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter