Robson Bambu

Bambu recusa proposta de renovação do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
15/10/2018
17:42
Santos (SP)

O zagueiro Robson Bambu recusou a proposta de renovação contratual feita pelo Santos. Seu contrato vai até o dia 10 de novembro e, com sua saída, restarão Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe na posição. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva.

Como Bambu ainda tem 26 dias de vínculo, cabe ao técnico Cuca optar pela utilização ou não do jogador. Existe um pré-contrato assinado com o Atlético-PR.  Vale lembrar que o defensor retornou de lesão e está disponível.

Procurada pela reportagem, a assessoria "Magnitude", representante de Bambu, não se posicionou sobre o assunto.A diretoria do Santos ofereceu em setembro um contrato de R$ 70 mil por três temporadas.

Por conta da indefinição, o clube enviou uma documentação à CBF e Federação Paulista de futebol alegando ter prioridade pela renovação do jovem de 20 anos por ser cria da base do Peixe. Em contrapartida, não há resposta nos tribunais sobre a notificação, pois como houve alteração no primeiro contrato profissional pode-se caracterizar um segundo acordo, invalidando a prioridade.