Atlético-GO não vai permanecer com William Maranhão para 2023

Volante deve voltar ao Peixe após fim do empréstimo ao clube goianiense

William Maranhão
William Maranhão tem contrato com o Santos até o final de 2024 (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O volante Willian Maranhão não vai ficar no Atlético-GO para próxima temporada e vai retornar de empréstimo ao Santos. Com o rebaixamento da equipe de Goiânia para Série B, a permanência ficou inviável, principalmente pelas questões financeiras. Quem confirma é o o presidente do Dragão, Adson Batista.

- O Willian Maranhão não vai ficar por questões salariais - disse o cartola ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE.

Desde que foi emprestado ao Dragão, Willian Maranhão disputou todos os jogos pelo Campeonato Brasileiro e ficou de fora em apenas duas oportunidades, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ao foram 18 jogos disputados, um sendo o capitão da equipe.

Na partida que determinou a equipe do Dragão, contra o América-MG, Willian Maranhão acabou sendo expulso por da uma cabeçada no atacante do América, Everaldo. O jogo estava ainda na primeira etapa e terminou empatado em 1 a 1.

Para decidir o futuro do jogador, o Santos deve aguardar a contratação de um novo técnico, além de ouvir a opinião de Paulo Roberto Falcão, novo coordenador de futebol do clube. A expectativa é que o volante seja novamente emprestado.

Maranhão chegou ao Santos no final de março. Ele estava no Bahia e custou cerca de R$ 500 mil para adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta. Sob desconfiança dos torcedores, o volante foi um “plano B” para contratação de Alison, frustrada após uma grave lesão joelho sofrida.

Pelo Peixe, forma 9 jogos disputados. Com a confiança do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, Willian Maranhão precisou enfrentar vaias por parte da torcida. O volante também passou por problemas pessoais, fato que o tirou de alguns jogos. Seu contrato com o clube da Vila vai até o final de 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter