Anderson Ceará

Anderson Ceará celebra sequência e quer chance nos profissionais do Santos - Foto: (Divulgação/ Santos)

Arthur Faria
27/12/2019
06:05
Santos (SP)

Após a primeira recusa, o Bragantino Red Bull aguarda uma nova reunião definitiva com o Santos para contratar por empréstimo o meia Anderson Ceará, do sub-20 do Peixe.

O primeiro veto se deu pelo valor de opção de compra de R$ 40 milhões caso o Bragantino queira ficar com o meia depois do empréstimo de um ano, como informou primeiramente a 'Gazeta Esportiva'. 

Anteriormente, Ceará foi procurado pelo Guarani, mas as conversas não evoluíram. O meia estava apalavrado verbalmente, mas um diretor que indicou seu nome foi demitido do Bugre.

O Santos impôs este valor por confiar no potencial de Ceará no futuro. Prova disso, é que o presidente José Carlos Peres gosta do futebol do atleta e até ligou para ele quando tinha acabado de realizar uma cirurgia no joelho direito. O mandatário santista queria o ver já no Campeonato Brasileiro deste ano.

O então técnico Jorge Sampaoli, de início, também aprovou o futebol do meia e o colocou para disputar alguns treinamentos no profissional. Porém, o argentino nunca relacionou o atleta, que se recuperou da cirurgia em junho.

Ceará foi promovido por Cuca no profissional do Santos, em novembro de 2018. Ele tem contrato com o Peixe até 30 de junho de 2021.