NOVO SELO - Abel

Abel Braga não está com pressa para definir seu futuro e deve esperar eleição no Flamengo (Foto: Divulgação/FFC)

Ana Canhedo
06/12/2018
15:10
São Paulo (SP)

Com pressa para iniciar de vez o planejamento de 2019, o Santos estuda abrir diálogo com outro técnico. Tudo porque o prazo dado pelo presidente José Carlos Peres a Abel Braga não foi cumprido. Ao LANCE!, o dirigente assegurou, na última segunda-feira, esperar por Abelão até "quinta-feira estourando", mas não obteve resposta. O veterano não será o técnico alvinegro em 2019.

O Santos tem um perfil de treinador já definido em reunião do Comitê de Gestão. Segundo Peres, o nome precisa ser "tarimbado" e ter bom relacionamento com as categorias de base do clube. O clube também já percebeu a necessidade de contratar reforços para todas as posições, exceto as de goleiro e lateral direita. 

A intenção de Abel é esperar o resultado das eleições presidenciais no Flamengo, neste fim de semana. O técnico é favorito a assumir o cargo no clube em 2019. Com família no Rio e apreço pelo Rubro-Negro, trata o time da Gávea como prioridade. 

- O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso - havia ponderado Peres, ao L!

O problema é justamente a falta de unanimidade em relação ao próximo nome depois de Abel. O veterano era o sonho de consumo da gestão de Peres e seus aliados e, portanto, uma unanimidade, mesmo com custos considerados altos para um time em crise financeira. Agora, há de se discutir quem será o próximo alvo. 

Sem clube desde a saída do Palmeiras, Roger Machado aparece como possibilidade, mesmo não sendo tão "tarimbado" como Abel. Entre a torcida, um dos nomes falados é do veterano Vanderlei Luxemburgo. Há no clube quem também defenda a contratação do veterano carioca de 66 anos. Luxa passou 2018 sem clube.