João Brigatti - Santa Cruz

Treinador chegou na atual temporada para o clube que atuou nos tempos de atleta (Rafael Melo/Santa Cruz)

Futebol Latino
24/03/2021
18:58
Recife (PE)

Na noite da última terça-feira (23), o Santa Cruz foi até o Ceará para encarar o até então líder do grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza. Depois de alguns tropeços na própria Copa e no Campeonato Pernambucano, o Santinha entrou em campo pressionado por um resultado positivo e, com gol do zagueiro Júnior Sergipano, a equipe pernambucana conseguiu um "fôlego" a mais para o decorrer da temporada.

>Como está a tabela de momento na Copa do Nordeste

Para João Brigatti, técnico da equipe coral, a vitória fora de casa foi decorrência da boa postura do seu time, principalmente na defesa.

- Enaltecer o desempenho dentro de campo da nossa equipe frente a uma grande equipe de Série A com vários jogadores qualificados. Tivemos postura muito boa, principalmente defensiva. Conseguimos criar situações de jogo no primeiro tempo em contra-ataque - disse.

Procurando engatar uma sequência de bons resultados para sonhar com a classificação da próxima fase da Copa do Nordeste e do Pernambucano, Brigatti acredita que bater o Fortaleza tenha sido a "virada" do Santa, mas mantendo os pés no chão.

- Equipe muito aplicada que suou e honrou a camisa do Santa Cruz. Esse é o comportamento (ideal). Acredito que seja a vitória da virada. Mas lógico, tendo pezinhos no chão, sabendo que precisamos de tempo para trabalhar - concluiu.

O próximo desafio do Santa Cruz é o Ypiranga-AP, sexta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil. Diante da impossibilidade de realizar jogos no Amapá por conta da pandemia, o confronto marcado para às 15h30 (de Brasília) acontecerá na cidade de Mesquita, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio Giulite Coutinho.