LANCE!
11/07/2018
21:49
Campinas (SP)

O meia Robert Santos, de 21 anos, passou por exames médicos e clínicos nos últimos dias e já treinou, nesta quarta-feira, com a equipe da Ponte Preta. O jogador iniciou sua carreira no Fluminense e chegou a ser contratado pelo Barcelona, onde atuou pelo time B da equipe espanhola. O atleta chega à Ponte Preta com um contrato de três meses, tempo durante o qual será observado e, em agradando a comissão técnica, assinará por mais tempo.

O vínculo curto tem relação com o histórico recente de Robert. Aos 21 anos, o atleta está sem clube desde janeiro, quando rescindiu com o Fluminense. A inatividade levou a diretoria alvinegra a evitar um contrato longo de imediato.

Após voltar ao Brasil, Robert foi emprestado ao Paysandu, contudo, atuou somente em quatro partidas e não balançou as redes nenhuma vez. Na sequência, também defendeu o Boavista antes de ficar encostado durante o segundo semestre de 2017.

Na Ponte Preta, o jogador terá que disputar vaga com Thiago Real, Danilo Barcelos. Para ficar à disposição, o meia precisa da regularização de todos os documentos.