De volta ao Allianz após dois gols, Zé Rafael agradece carinho no Palmeiras

Meia balançou as redes duas vezes e deu assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, foi poupado da viagem a Maceió e deve ser titular contra o Inter, neste sábado

Zé Rafael foi poupado na quarta-feira e deve ser titular neste sábado
Zé Rafael foi poupado na quarta-feira e deve ser titular neste sábado, contra o Inter (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

Neste sábado, às 19h, contra o Inter, Zé Rafael é um provável titular no Palmeiras. Um retorno ao Allianz Parque, onde o meia foi decisivo no domingo, fazendo dois gols (os seus primeiros pelo clube) e dando uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, que marcou a estreia do time no Campeonato Brasileiro e, também, sua trajetória de ascensão.

- Poder marcar os meus primeiros gols pelo Palmeiras, dentro do Allianz Parque, foi muito importante para mim. É algo que vai ficar marcado na minha carreira - comemorou o camisa 8, que veio do Bahia e ouviu a torcida pedir intensamente sua escalação desde o começo da temporada.

- Eu me sinto muito honrado por ter esse carinho da torcida palmeirense. Ela pode ter a certeza de que isso tudo é retribuído nos treinos do dia a dia e nos jogos, com muita vontade e dedicação. A nossa equipe vai evoluir muito ainda, temos um elenco qualificado para brigar pelos títulos que disputarmos.

A importância de Zé Rafael acabou comprovada pela opção do técnico Luiz Felipe Scolari em poupá-lo da viagem para Alagoas, no meio da semana, sem usá-lo no empate por 1 a 1 diante do CSA. O meia ficou em São Paulo, assim como outros dos principais jogadores do elenco: o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Dudu.

Zé Rafael já vinha ganhando mais oportunidades e, agora, deve ter sequência. É a principal opção enquanto Ricardo Goulart se recupera de artroscopia no joelho direito, com volta estimada apenas para o segundo semestre. Foi no lugar dele que o ex-jogador do Bahia entrou para se destacar no domingo.

- É muito gratificante poder entrar em campo e ajudar o Palmeiras. Infelizmente, o Ricardo Goulart sofreu uma lesão, e a gente não fica feliz em entrar em campo substituindo um companheiro lesionado. Mas são circunstâncias do futebol, da nossa profissão, e precisamos estar prontos para quando a oportunidade aparecer - comentou Zé Rafael.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter