Vitor Hugo

Vitor Hugo já trabalhou com o elenco nesta segunda-feira e foi anunciado como reforço nesta noite (Divulgação)

LANCE!
29/07/2019
19:24
São Paulo (SP)

Vitor Hugo, enfim, foi confirmado oficialmente como reforço do Palmeiras. O zagueiro, que apareceu trabalhando com o elenco na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, teve sua contratação anunciada nesta noite no site oficial do clube, destacando seu retorno ao time em que foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016 como titular. Ele já está até registrado na CBF como jogador do Verdão, regularizado para reestrear.

- Foi a realização de um sonho jogar no Palmeiras na minha primeira passagem. Volto com a mesma alegria e ambição. Mesmo longe, nunca deixei de torcer para o Palmeiras. Volto mais maduro, mais experiente e com a mesma vontade de conquistar títulos. Aproveitando minha passagem pela Itália posso falar com mais fluência ‘Avanti Palestra’ - sorriu o jogador.

Vitor Hugo defendeu o Palmeiras por dois anos e meio, sendo vendido para a Fiorentina por 8 milhões de euros (R$ 30 milhões, na época) na metade de 2017. Depois de dois anos na Itália, retorna ao Verdão sob o custo de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), com 100% dos direitos econômicos nas mãos do clube, com quem assinou por cinco temporadas.

Com passagem anterior por Santo André, Sport, Ituano e Ceará, Vitor Hugo saiu do América-MG para o Palmeiras no começo de 2015, e tornou-se titular frequente do time, independentemente do treinador - só perdeu espaço em sua reta final no clube, no primeiro semestre de 2017, quando era comandado por Eduardo Baptista.

Deu a assistência para um dos gols de Dudu na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, e foi peça fundamental no título brasileiro de 2016. Aos 28 anos, acumula 131 partidas e 13 gols pelo Verdão, faltando somente um para ser um dos dez zagueiros que mais balançaram as redes na história do clube.

Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras para anunciar o zagueiro: