Viña e volantes treinam, trio fora do campo: reapresentação do Palmeiras

Elenco voltou de folga de três dias no Carnaval ainda sem Mayke e Marcos Rocha, com problemas físicos, e Jailson, com amigdalite; Viña, Patrick de Paula e Ramires treinaram

Viña Palmeiras
Viña sofreu pancada no pé direito no jogo de quinta-feira, mas treinou normalmente (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

A reapresentação do Palmeiras depois de três dias de folga teve como boas notícias as presenças do lateral-esquerdo Matías Viña, que sofreu pancada no jogo de quinta, e dos volantes Ramires e Patrick de Paula, trabalhando com o elenco. Mas o goleiro Jailson e os laterais Mayke e Marcos Rocha não apareceram no campo nesta segunda de Carnaval na Academia de Futebol.

A ausência de Jailson é por conta de uma amigdalite, mas o Verdão informou que o reserva imediato de Weverton se apresentou normalmente. O mesmo ocorreu com os laterais, ambos em tratamento de problemas físicos mais antigos: Marcos Rocha sofreu entorse no tornozelo direito contra a Ponte Preta, no dia 8, e já ficou fora dos dois últimos jogos. Mayke o substituiu diante do Mirassol, mas teve lesão no pé esquerdo e não enfrentou o Guarani, na quinta.

Jailson tem um quadro mais tranquilo, mas ainda não é possível saber se Mayke e Marcos Rocha estarão à disposição para enfrentar o Santos, às 16h de sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A princípio, o volante Gabriel Menino continua improvisado na lateral para atuar no clássico.

O ânimo fica por conta dos volantes. Ramires sofreu pancada na perna direita diante da Ponte Preta, no dia 8, e, como Marcos Rocha, também não foi relacionado para as duas últimas rodadas, mas já vinha realizando trabalho de transição. Patrick de Paula apresentou um quadro de fadiga depois de atuar contra o Mirassol e ficou fora dos relacionados diante do Guarani. Os dois devem ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o fim de semana.

Matías Viña, por sua vez, já deixou de causar preocupação na sexta-feira. Na noite anterior, o lateral-esquerdo precisou ser substituído, na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, por conta de uma pancada no pé direito. Mas realizou exames que descartaram lesão e, por isso, treinou sem limitações após a folga.

A reapresentação do Verdão teve somente trabalhos físicos, primeiramente no gramado e, na sequência, na caixa de areia. Nesta terça-feira, as atividades estão marcadas para dois períodos, de manhã e à tarde, ambos abertos à imprensa, como já ocorreu na tarde desta segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter