Treinos remotos e decisões: veja a programação do Palmeiras para a temporada de 2023

Alviverde terá clássico pelo Paulistão e decisão da Supercopa do Brasil quase em sequência 

Treino Palmeiras
O Verdão terá clássico contra o São Paulo e decisão da Supercopa em janeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

A programação de férias e pré-temporada do elenco do Palmeiras foi definida. O período de preparação para 2023 será dividido em três etapas e, ao longo da segunda quinzena de dezembro, os jogadores realizarão treinos remotos online com monitoramento em tempo real por membros do Núcleo de Saúde e Performance do clube. A reapresentação na Academia de Futebol ocorre no dia 2 de janeiro.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> Terans, Pedro Raul, Vojvoda… Saiba a situação de 14 “queridinhos” do mercado atual


Visando manter a marca de ter poucas lesões no plantel, o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, explicou que o planejamento foi traçado em conjunto com a comissão técnica visando a boa recuperação física e mental dos atletas. 

- O Palmeiras foi a equipe que mais jogou nas últimas três temporadas. Não só no futebol brasileiro, mas também entre as grandes equipes do futebol mundial. Isso gera um grande nível de fadiga, principalmente mental. Na temporada 2022 tivemos de antecipar a volta das férias e, consequentemente, entrar em um nível de alta performance mais cedo por conta do Mundial. Isso gera fadiga, e o Palmeiras tem um cuidado muito grande com o bem-estar.

- Existem manobras para deixar os atletas bem no aspecto mental, como retornar rapidamente dos jogos em voos fretados, abreviar períodos de concentração, facilitar o convívio com familiares. Fisicamente, conseguimos manter a performance ao longo da temporada, mas verificamos por avaliações e reuniões que precisávamos prolongar o período de descanso mental dos atletas - afirmou Gonçalves.

Após 30 dias de férias, os jogadores realizarão treinos à distância nas últimas duas semanas de dezembro. Com isso, o Palmeiras busca acelerar o recondicionamento físico do elenco e recebê-los em condições ideais para a reta final da preparação, em janeiro. Os trabalhos serão individualizados e acompanhados em tempo real através de uma nova tecnologia que envia os dados via celular dos atletas.

Nesta semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da próxima edição do Campeonato Paulista. O Verdão estreia no dia 15 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque, e tem clássico logo na terceira rodada, contra o São Paulo, no dia 22, também em casa.

Ao mesmo tempo, o time comandado por Abel Ferreira tem a decisão da Supercopa, que coloca frente a frente os vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 28. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter