LANCE!
15/11/2018
01:04
São Paulo (SP)

"Seremos campeões, mais uma vez" foi o som que dominou o Allianz Parque, com mais de 37 mil pagantes, logo depois do apito final da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, que amplia para oito pontos a vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas a distância pode encurtar com os jogos desta quinta-feira e o discurso do elenco é de evitar qualquer empolgação com quatro rodadas ainda restando para a equipe no torneio.

- Não podemos cair na armadilha de achar que já somos campeões. Deixa para a torcida. Estamos focados, faltam quatro jogos e precisamos vencer o máximo possível. Se continuar assim, focado, com pezinho no chão, o título virá - comentou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

- Todos sabem que não acabou ainda. Estamos agora a oito pontos, mas os adversário ainda jogam e temos mais quatro jogos. É encarar como final para, lá na frente, quando matematicamente estivermos na frente, vamos comemorar bastante, porque é um campeonato muito difícil - concordou o lateral-direito Mayke.

O Palmeiras chegou a 70 pontos e, nas quatro rodadas que restam no Brasileiro, visita o Paraná em Londrina, no domingo, recebe o América-MG no Allianz Parque, na próxima quarta-feira, encara o Vasco no dia 25, em São Januário, e encerra sua disputa no dia 2, contra o Vitória, em São Paulo.

- Contra o Fluminense, foi mais um jogo, mais uma final, jogo muito difícil. No domingo, podem achar que será fácil contra o Paraná, mas não será, com certeza. Temos de trabalhar bastante para conseguir esse título - disse o zagueiro Luan.