Thiago Martins

Zagueiro deve confirmar em breve sua ida ao Yokohama Marinos até o final do ano que vem (Cesar Greco/Palmeiras)

Thiago Ferri
08/08/2018
14:06
São Paulo (SP)

Thiago Martins não viajou com o Palmeiras para a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e encaminhou sua saída do clube. O zagueiro deve ser emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, por um ano e meio, em negociação que está muito próxima de ser concluída.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! Os valores já estão acertados para que o defensor atue no time japonês até dezembro de 2019, um ano antes do final de seu contrato com o Verdão, e o Yokohama Marinos terá a opção de compra fixada no contrato.

O Yokohama Marinos faz parte do City Football Group, que administra também o Manchester City, da Inglaterra, e o Girona, da Espanha. Como Thiago Martins possui passaporte europeu, a ida ao Japão também é considerada uma forma de aproximá-lo do futebol na Europa.

O City Football Group também administra o Atlético Torque, do Uruguai, clube que o zagueiro argentino Nicolás Freire era vinculado antes de ser emprestado ao Palmeiras, durante a última Copa do Mundo.

Aos 23 anos, Thiago Martins chegou ao Palmeiras em 2013 e possui 65 partidas e cinco gols pela equipe principal. Fez parte do elenco campeão brasileiro em 2016, além da conquista da Série B em 2013. Já tinha sido emprestado ao Paysandu, em 2015, e ao Bahia, no ano passado.

Ao lado de Luan, Thiago foi titular na zaga na reestreia de Luiz Felipe Scolari pelo clube, no 0 a 0 diante do América-MG, em Belo Horizonte, no domingo, quando o técnico poupou titulares. O zagueiro perdeu ainda mais espaço com as chegadas de Nico Freire e do paraguaio Gustavo Gómez.