Palmeiras tenta melhor marca defensiva no ano, mesmo com setor desfigurado por desfalques

Verdão pode chegar a quatro jogos sem sofrer gols pela primeira vez em 2020, mas tem ausências importantes no setor, todas por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo

Abel Ferreira
Abel Ferreira terá problemas para armar a defesa do Palmeiras contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Escrito por

As Eliminatórias para a Copa do Mundo tiraram quatro dos cinco titulares da defesa do Palmeiras para o compromisso de ida da Copa do Brasil contra o Ceará, nesta quarta-feira (11) no Allianz Parque.

Abel Ferreira terá somente Luan à disposição, uma vez que Weverton e Gabriel estão com a Seleção Brasileira, Gustavo Gómez com o Paraguai e Matías Viña com o time uruguaio.

​Com seis vitórias seguidas, o Aliverde tem a oportunidade de atingir a maior sequência sem sofrer gols na temporada, caso não seja vazado diante dos cearenses. Andrey Lopes entregou o time para Abel Ferreira com uma vitória por 3 a 0 sobre o Galo e o português superou Red Bull Bragantino e Vasco pelo placar mínimo, totalizando três partidas consecutivas.

Com Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras ficou, no máximo, três compromissos seguidos se levar gols e isso aconteceu em quatro oportunidades. Abel tem a chance de impor a maior série, porém tem problemas consideráveis para armar o setor.

O Verdão encerra a preparação para pegar o Ceará nesta terça-feira (10), na Academia de Futebol, e uma provável formação defensiva deve ser: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa. Vale lembrar que desses, somente o goleiro e Emerson ainda não jogaram com Abel.​

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter