Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Sem Rafael Marques, Palmeiras volta aos trabalhos na Academia

Atacante vive negociação arrastada com os chineses e não está mais na lista de jogadores no site do clube, assim como Kelvin. Reforços fazem primeiros trabalhos no CT

PorLance!São Paulo (SP)
06/01/2016 15:04
Atualizado em 06/01/2016 15:28
Palmeiras
Edu Dracena é uma das caras novas do Palmeiras neste início de ano (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira para realizar exames médicos e testes físicos na Academia de Futebol. Já com os reforços e jogadores reintegrados, o Verdão teve os desfalques de Rafael Marques e Kelvin, que não têm mais contrato com o clube, mas podem permanecer na próxima temporada.

Rafael tem contrato por mais um ano com o Henan Jianye (CHN) e acertou as bases com o Verdão por um vínculo até o fim de 2018. O problema é a demora dos chineses em responder à oferta palmeirense, abaixo da multa estipulada em contrato de 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões). Kelvin, por sua vez, ainda não se reapresentou ao Porto (POR), e pode ter seu empréstimo renovado. Enquanto as negociações não se definem, os dois estão fora, inclusive, da lista de atletas no site oficial do Palmeiras.

continua após a publicidade

Já Vagner, Roger Carvalho, Edu Dracena, Rodrigo, Régis, Moisés e Erik, os reforços trazidos para 2016, participaram dos primeiros testes. Victor Luis e Thiago Martins, reintegrados após disputarem a Série B por Ceará e Paysandu, respectivamente, também estão na Academia de Futebol. O atacante Luan, que voltou de empréstimo ao Sharjah (EAU) no ano passado para tratar lesão, também está integrado ao grupo.

Mouche, que negocia com o Atlas (MEX), também foi ao CT palmeirense para fazer trabalhos físicos. Ele apareceu junto de Cristaldo, Allione e Barrios no gramado. Não houve nenhuma ausência entre os jogadores que serão usados pelo técnico Marcelo Oliveira em 2016.

continua após a publicidade

Weldinho, Wellington, Bruninho, Felipe Menezes, Diego Souza, Patrick Vieira, Maikon Leite e Rodolfo, que voltaram de empréstimo e serão novamente negociados, ainda não se reapresentaram. Eles devem aparecer entre quinta e sexta-feira na Academia de Futebol.

IDA PARA O INTERIOR

Após dar sequência à bateria de testes e exames, os palmeirenses vão na quinta à noite para Itu (SP) e lá vão ficar até a ida para o torneio quadrangular, no Uruguai - a viagem para o país vizinho está marcada para o dia 19 de janeiro. 

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!