Gustavo Scarpa Palmeiras jogo-treino

Palmeiras empatou com Operário-PR em jogo-treino sob intensa chuva (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
04/07/2019
18:35
São Paulo (SP)

No dia seguinte à derrota em amistoso para o Guarani, penúltimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou no fim diante do 17º colocado, também na zona de rebaixamento da segunda divisão. Luiz Felipe Scolari usou reservas, sem o lateral-direito Mayke, e teve gols de Arthur Cabral e o lateral-esquerdo Esteves, vindo da base, no fim no empate por 2 a 2 diante do Operário-PR, em jogo-treino na Academia de Futebol, nesta quinta-feira.

A atividade ocorreu sem a presença da imprensa e sob intensa chuva. Nenhum titular, escalados no primeiro tempo do amistoso em Campinas, foi utilizado. Mayke, que não viajou ao interior, ficou nas dependências internas do centro de treinamento nesta tarde, completando recuperação de dor no púbis. O volante Ramires, em recondicionamento físico para estrear, e o atacante Iván Angulo, em recuperação de pancada, também não estiveram no jogo-treino.

A primeira formação utilizada nesta tarde teve: Jailson; Jean, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Felipe Pires, Willian e Borja. A equipe não mudou no primeiro tempo do jogo-treino, que terminou com vitória por 1 a 0 do 17º colocado da Série B: o atacante Felipe Augusto driblou Jailson e abriu o placar, aos 33 minutos.

Nos últimos 45 minutos, foram escalados: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Vitão e Esteves; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Arthur Cabral e Carlos Eduardo. Hyoran, que atuou nos minutos finais do amistoso em Campinas, ainda entrou no lugar de Gustavo Scarpa ao longo deste segundo tempo.

O lateral-direito Mailton, que defendeu o Palmeiras nas categorias de base, tabelou pela direita e soltou a bomba para fazer 2 a 0 para o Operário, aos 35 minutos do segundo tempo. A partir daí, o Verdão evitou a derrota balançando as redes duas vezes em cinco minutos. Primeiro, Carlos Eduardo partiu pela esquerda, colocou a bola entre as pernas do marcador e rolou para Arthur Cabral descontar. Depois, Esteves, que é do time sub-20 e está em transição para a equipe principal, invadiu a área pela esquerda e garantiu o 2 a 2.

O jogo-treino desta quinta-feira é a última atividade programada pelo Palmeiras antes de voltar a ter partidas oficiais, na quarta-feira, diante do Inter, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Antes do amistoso contra o Guarani, Felipão usou três formações diferentes e venceu o Oeste (décimo colocado da Série B) por 2 a 1, no sábado, com gols de Deyverson e Arthur Cabral. Edu Dracena fez o único gol palmeirense na derrota por 2 a 1, de virada, para o Guarani, no amistoso dessa quarta-feira.

Depois de enfrentar o Inter na quarta-feira, o Palmeiras volta a jogar no dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem. A definição na Copa do Brasil será no dia 17, em Porto Alegre. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o Verdão atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final, com a volta no dia 30, no Allianz Parque.

Confira abaixo os gols do jogo-treino nas imagens da TV Palmeiras: